Cuiabá

Cuiabá é confirmado no Campeonato Brasileiro Feminino A3

Foto: (AssCom Dourado)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a presença do Cuiabá no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 de 2022. O anúncio veio nesta quinta-feira (24), o Dourado conseguiu a vaga na competição graças a sua posição no ranking nacional.

LEIA TAMBÉM

A equipe do Cuiabá feminino, terá um calendário maior na temporada de 2022. Além da disputa do Campeonato Mato-grossense, também participará da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o time será um dos representantes do estado de Mato Grosso, ao lado do Mixto, atual campeão estadual.

No ano passado, o time disputou duas competições: o Estadual, em que foi vice-campeão e o Brasileiro Sub-18. O técnico Heroney Lima, segue no comando da equipe que contará com uma base de atletas jovens. A tendência é que o Dourado busque duas a três jogadoras do estado com alguma experiência, para incorporar o elenco.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A vaga do time mato-grossense veio pelo fato de estar no momento, entre as equipes mais bem ranqueadas no Brasil, atualmente na 22° colocação. Vale lembrar que esta será a primeira edição do Brasileirão A3. Segundo a CBF, a competição será no formato mata-mata, iniciando com 32 equipes. A tabela e os horários dos jogos ainda não foram anunciados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo