Atlético-MG

Cuquinha comenta vitória do Atlético-MG, ausência de Hulk e dedicação de Eduardo Vargas

Divulgação: Atlético-MG

O técnico Cuca não esteve à beira do gramado na vitória do Atlético-MG diante do Athletico por 2 a 0. Isso porque o treinador foi suspenso pelo STJD. No lugar dele, quem comandou a equipe foi o irmão e auxiliar Cuquinha, que também deu entrevista na Tv Galo após o apito final.

Um dos assuntos tratados na coletiva foi a ausência de Hulk, fora do jogo por conta de uma conjuntivite. Cuquinha falou sobre o assunto, não deu previsão de volta do atleta e destacou que, na partida deste domingo, o Atlético-MG conseguiu fazer o que fez durante a semana, inclusive com o atacante.

– Previsão de retorno a gente ainda não tem. A gente sabe que ele está sendo cuidado, está tomando antibiótico, está tomando os devidos cuidados para voltar o quanto antes. Mas eu não posso te falar qual o período que ele volta. Foi o que a gente fez durante a semana. A gente treinou com o Hulk. Na sexta veio a notícia que ele não estaria. No sábado, o quadro dele piorou… Hoje, durante o jogo, a gente colocou em prática o que a gente havia treinado durante a semana. O resultado foi pela força do grupo que Atlético-MG tem, e buscou o resultado a todo momento. Depois do primeiro gol, a gente recuou um pouco para sair nos contra-ataques, e graças a Deus a gente conseguiu o gol.

Com a ausência da estrela do time, outros jogadores precisam chamar a responsabilidade para si. No duelo de hoje, parece que Eduardo Vargas, que participou dos dois gols da vitória. Cuquinha falou sobre a dedicação do atleta, que recentemente contraiu Covid-19, e falou sobre a importância de ter jogadores com “vontade”.

– Ele sempre foi um rapaz dedicado. Ele treina forte. Inclusive, no último jogo, ele preferiu não ficar como suplente para trabalhar um pouco mais a parte de força, a parte mental, já que ele vinha de Covid. O jogador de futebol quando está com vontade e sempre bom, porque transforma o teu grupo em um grupo mais forte, em disputa de posições, e você acaba se fortalecendo.

+Atuações ENM: Vargas decisivo no ataque e Mariano seguro na defesa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo