Atlético-MG

‘Deixo um legado e uma história que jamais será esquecida ou apagada’, diz Tardelli em despedida do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético anunciou na tarde desta quarta (27) que não renovará o atacante do ídolo e experiente atacante, Diego Tardelli. O contrato vai até o dia 31 deste mês e já havia sido refeito para o atacante ao menos terminar o Campeonato Mineiro com o clube. Foi a terceira passagem de Tardelli pelo Galo, que está marcado na história do clube como um dos maiores ídolos, tendo sido protagonista nas duas principais conquistas da história do alvinegro, a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014. Nas redes sociais, ele se despediu do Galo:

Nas palavras do camisa 9, muitos agradecimentos, principalmente pelo carinho da torcida com ele. Tardelli chegou ao Galo (nessa terceira passagem) no início de 2020, após apagada passagem pelo Grêmio em seu retorno ao Brasil. Sem jogar por muito tempo, foi voltar no penúltimo jogo antes da pausa por conta da pandemia, atuando apenas alguns minutos na vitória no clássico contra o Cruzeiro. Antes do futebol ser retomada, sofreu uma gravíssima lesão no tornozelo em jogo-treino e ficou parado por quase 6 meses. Quando voltou, não conseguiu ter a sequência esperada, como ele mesmo cita no texto, e agora deixa o clube.

Aos 36 anos, Tardelli deixa o Galo com 230 jogos disputados e 112 gols marcados. Apesar da idade já avançada, o jogador citou que ainda almeja voltar a jogar pelo clube, mesmo que seja só para se despedir, e que esse jogo seja na futura casa do Galo, a Arena MRV, com ela lotada.

No texto de despedida, o atacante cita que segue com o friozinho na barriga de seguir jogando, ou seja, não vai parar e pode até pintar em algum adversário do próprio Atlético nesse Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo