O Cerezo Osaka, do Japão, demonstrou interesse na contratação do meia Vitor Bueno, do Athletico. O jogador de 29 anos tem contrato com o Furacão até o fim de 2024 e foi um dos destaques da equipe ao longo de 2023. A informação foi divulgada pelo Ge.
+ Athletico: Sem oposição, chapa de Petraglia será aclamada nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (8), ocorre a eleição para a presidência do Athletico. A chapa da atual gestão, que conta com Mário Celso Petraglia, será aclamada para um novo período no comando e só vai tratar de negociações nos próximos dias. O clube está na busca de um novo treinador e um novo diretor de futebol, para depois ter movimentos mais ativos no mercado da bola.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Neste ano, Vitor Bueno teve 20 participações em gols. O meia marcou 11 gols e deu nove assistências, sendo o líder em assistência, ao lado de Canobbio. 2023 foi o ano em que o jogador teve os melhores números, incluindo o de jogos disputados, com 58 partidas. No Brasileirão, o meia fez cinco gols e deu cinco assistências.
+ Com passagens por clubes da Argentina e México, técnico é oferecido ao Athletico; confira
Vitor Bueno foi revelado pelo Botafogo-SP, Vitor Bueno foi em seguida para o Santos, onde jogou de 2015 a 2018. Depois de uma passagem rápida pelo Dynamo Kiev, da Ucrania, em 2019, o meia foi contratado pelo São Paulo e chegou no Rubro-Negro no ano passado. Ao todo, são 90 jogos pelo Athletico, com 17 gols marcados e 10 assistências.
Neste ano, o Cerezo Osaka terminou o Campeonato Japonês na nona posição. A equipe conta com dois brasileiros em seu elenco, os atacantes Léo Ceará e Capixaba. O campão da competição foi o Vissel Kobe, time que passou o meia espanhol Andrés Iniesta.