Santos

Diniz fala sobre a melhora no sistema de jogo do Santos: “está funcionando por conta da participação de todo mundo”

Diniz fala sobre a melhora no sistema defensivo: "e está funcionando por conta da participação de todo mundo"
Foto: Reprodução/Santos FC

Após comandar o Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o treinador Fernando Diniz voltou a ser questionado em entrevista coletiva sobre a melhora no sistema defensivo da equipe, especialmente após a entrada de Luiz Felipe como titular na zaga alvinegra. Em resposta à pergunta, o treinador voltou a falar da importância da coletividade e da doação de cada atleta do elenco, sem os quais não seria possível haver tamanha melhora no desempenho.

— O Luiz Felipe é um jogador que eu conheço desde antes de vir para o Santos. Ele foi meu jogador no Paraná Clube, eu sei bem as qualidades desse jogador. Mas o sistema defensivo não melhorou por conta da entrada de um jogador. […] O Luiz fez uma partida muito boa hoje, mais uma vez, individualmente. E sobre o sistema defensivo, eu repito, ele está funcionando por conta da participação de todo mundo. A gente tem marcado alto quase todos os times, é um processo de muita doação, de muito treino, e todos os jogadores estão colaborando. É por isso que o sistema defensivo tem conseguido se destacar em muitos jogos, principalmente esses mais recentes — declarou o treinador Fernando Diniz.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Questionado ainda sobre a possibilidade de um retorno de Lucas Braga à equipe titular, dando ainda mais força para o sistema ofensivo do Peixe, Diniz deixou claro que as alterações na formação ou escalação da equipe vão de acordo com aquilo que acreditar ser melhor para o time, já que, segundo o treinador, a forma de jogar do Santos “já é um sistema muito móvel”.

— Sobre a variação do sistema tático, nessa questão eu vou sempre botar aquilo que eu acho melhor para o time, se eu quero um time que seja agressivo, que tenha posse, que é uma das características dos meus trabalhos, e que seja equilibrado. Então se eu achar em uma ou outra ocasião que tem que mudar alguma coisa eu vou mudar. Mas a maneira pela qual a gente joga já é um sistema muito móvel, já tem muita variação dentro do próprio sistema — finalizou Diniz.

LEIA MAIS:

+Atuações ENM: Peixe domina e conquista a vitória sobre o Galo

+Diniz fala da evolução do elenco, mas não alivia para os próximos jogos: “nossa sequência agora é tão dura quanto essa que passou”

+Diniz fala de planos para Sánchez: “quando ele puder nos ajudar com mais tempo em campo, ele vai”

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 20h30, para enfrentar o Sport Recife pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo