Lutas

Edson Barboza enfrentará lutador americano em evento do UFC em março de 2022

Divulgação/Instagram Edson Barboza

Depois da derrota paga Giga Chikadze, Edson Barboza já tem data e adversário para tentar sua reabilitação pelo UFC. O brasileiro voltará a lutar no dia 5 de março contra o americano Bryce Mitchell.

O site MMAJunkie e o Combate noticiam que a luta está acertada verbalmente, ainda sem contratos a serem assinados. Como o duelo ainda precisa ser finalizado e anunciado, as fontes consultadas o fizeram em condição de anonimato.

Edson Barboza chega para esta luta para tentar se reabilitar da derrota em agosto para Chikadze. O ex-peso-leve vinha experimentando uma boa fase, vindo de vitórias sobre Makwan Amirkhani e Shane Burgos, antes de ser derrotado pelo lutador da Geórgia, uma das sensações recentes da organização. O brasileiro teve sucesso na categoria superior (peso-leve), decidindo recentemente por descer de divisão.

LEIA TAMBÉM

+ Cris Cyborg dispara contra Kayla Harrison: “Ela fala de mim para fazer o nome dela”

+ Colby Covington ‘pede’ TUF contra Masvidal: “Vamos reviver este programa”

Barboza testará sua trocação diante de um lutador que gosta mais de explorar a luta no solo. Mitchell venceu todas as cinco lutas oficiais que fez dentro do UFC, A mais recente delas em outubro passado, quando bateu Andre Fili. Invicto em 14 lutas (a única derrota aconteceu no ‘The Ultimate Fighter’, cujas lutas não contam para o cartel profissional), o ‘Thug Nasty’ venceu nove vezes usando as finalizações.

O duelo também servirá para colocar dois lutadores que sonham em subir no ranking da categoria até 66kg. O brasileiro ocupa a décima posição da lista, com Mitchell em 11º e o vencedor pode sonhar em começar a mirar a disputa pelo cinturão da divisão, este de posse do australiano Alexander Volkanovski.

O evento ainda não tem local a ser realizado ou as condições em que este será, se será um ‘Fight Night’ ou um evento do pay-per-view. E também se será o main event de tal evento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo