Flamengo

Elogiado por Sampaoli, Matheus Cunha ganha sequência no Flamengo

Elogiado por Sampaoli, Matheus Cunha ganha sequência no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

O jovem goleiro Matheus Cunha, de 22 anos, vem ganhando cada vez mais espaço no time do Flamengo na atual temporada. O estilo de jogo do atleta agrada ao técnico Jorge Sampaoli. O treinador é adepto que o arqueiro participe na criação das jogadas e por vezes cobrindo os zagueiros. O camisa 25 da Gávea consegue jogar fora da área se preciso e sabe trabalhar com os pés.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha – disse Sampaoli, no último sábado.

Se começar jogando contra o Fluminense na próxima quinta-feira, Matheus Cunha completará a maior sequência de jogos no time profissional. Será a terceira partida seguida do jovem arqueiro rubro-negro desde o início. O jovem foi titular nos últimos dois jogos, nos empate com Ñublense, do Chile, e Cruzeiro.

Matheus Cunha foi acionado pela primeira vez por Sampaoli na reta final da partida com o Athletico, no dia 7 de maio, na Arena da Baixada. Na ocasião, Santos sofreu uma pancada no rosto em gol do Furacão. O camisa 25 entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo. Nos duelos na sequência, contra Goiás e Bahia, foi titular. No confronto com o Tricolor da Boa Terra, acabou sendo substituído no intervalo por lesão. Por este motivo, perdeu as duas partidas seguintes.

+ Às vésperas de clássico decisivo, Flamengo atravessa crise e clima nos bastidores é de tensão, segundo site

+ Raphael Claus apita Flamengo x Fluminense, jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil

Na atual temporada, Matheus Cunha disputou 11 jogos pelo Flamengo, somando 859 minutos em campo. Foi titular em dez oportunidades e contribuiu saindo do banco em outra. Foram seis partidas no Campeonato Carioca, quatro no Brasileirão e uma na Copa Libertadores da América.

A tendência é que Matheus Cunha seja titular contra o Fluminense, nesta quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. No duelo de ida, no mesmo estádio, as equipes empataram em 0 a 0. Sendo assim, quem vencer avança às quartas de final da competição. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo