Esportes olímpicos

Em dia inspirado, Brasil conquista duas medalhas de bronze no Atletismo

Atletismo
Divulgação: Confederação Brasileira de Atletismo

Hoje foi um belo dia para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, pois conquistou duas medalhas de bronze no atletismo, uma com Alison dos Santos na corrida de 400m e outra com Thiago Braz na final do salto com vara. Agora resta aguardar o arremesso de peso, já que Darlan Romani conseguiu se classificar para a próxima fase em terceiro lugar no grupo A.

Atletismo
Divulgação Confederação Brasileira de Atletismo

O Brasil detém o recorde de 19 medalhas nas Olimpíadas Rio 2016 e está muito próximo de ultrapassá-lo, já que restam agora cinco medalhas de diferença para chegar neste feito histórico. Thiago Braz novamente foi ao pódio em uma olimpíada após ter conquistado o ouro no Rio de Janeiro em 2016, também no Rio conquistou o recorde olímpico de 6,03 metros e se tornou o nono na história do salto com vara a somar duas medalhas em jogos olímpicos.No podio tivemos Thiago com a marca de 5,87 metros, Christopher Nilsen com 5,97 metros e Armand Duplantis com 6,02 metros conquistando o ouro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos marcou 46s72 conquistando a medalha de bronze e o recorde sul-americano. Os outros dois medalhistas foram Rai Benjamin (46s17) com a prata e Karsten Warholm com o ouro.

Outros medalhistas desta terça-feira no atletismo

Salto em distância – feminino: Malaika Mihambo (ouro), Brittney Reese (prata) e Ese Brume (bronze)

Lançamento de martelo – feminino: Anita Wlodarczyk (ouro), Wang Zheng (prata) e Malwina Kopron (bronze)

800m – feminino: Athing Mu (ouro), Keely Hodgkinson (prata) e Raevyn Rogers (bronze).

200m – feminino: Elaine Thompson (ouro), Christine Mboma (prata) e Gabrielle Thomas (bronze).

Com isso, os Estados Unidos seguem com o maior número de medalhas na modalidade, são dois ouros, seis pratas e três bronzes, logo após vem a Jamaica com dois ouros, uma prata e dois bronzes e em terceiro lugar segue a Suécia com dois ouros e uma prata. Já o Brasil está em 23° no ranking, com duas medalhas de bronze no total.

Veja também: Salto com vara: Em disputa marcada por tentativa de quebra de recordes, Thiago Braz garante a medalha de bronze

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo