Vôlei

Em duelo pela liderança, Taubaté leva a melhor diante do Campinas e segue invicto na Superliga

EMS/Taubaté/Funvic
Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Com mais uma atuação impecável do oposto Felipe Roque, o EMS/Taubaté/Funvic superou o Vôlei Renata por 3 sets a 1 (25×18/25×22/22×25/25×23), na noite deste domingo (29). A partida, válida pela sétima rodada da Superliga Banco do Brasil masculina, foi realizada no Ginásio do Taquaral, em Campinas, São Paulo.

Formação InicialEMS/Taubaté/Funvic Vôlei Renata
LevantadorBruninhoDemian Gonzales
CentralMaurício SouzaLucas Barreto
CentralLucãoMichel
PonteiroJoão RafaelBruno Temponi
PonteiroMaurício BorgesGabriel Vaccari
OpostoFelipe RoqueLeandro Vissoto
LíberoThalesBello

O JOGO

As equipes iniciaram o duelo forçando bastante o saque, o que resultou em um grande número de erros dos dois lados. Entretanto, o Taubaté conseguiu encaixar o fundamento e passou a pressionar os donos da casa, que tiveram dificuldade na recepção. A linha de passe taubateana funcionou muito bem e possibilitou o aproveitamento das bolas de contra-ataque. Em 22 minutos, os vice-campeões do Paulista fecharam o primeiro set por 25 a 18.

O time comandado pelo técnico Javier Weber manteve os bons saques e bloqueios, e seguiu no comando do confronto no segundo set. Os jogadores campineiros chegaram a ficar seis pontos atrás no placar (21×15), mas se recuperaram e engataram boa sequencia na reta final do set. Com a parcial de 25×22, os visitantes fizeram 2 sets a 0.

Durante o terceiro set, o Vôlei Renata diminuiu os erros e efetivou o fundamento de saque. Além do bom momento do time da casa, o rendimento do Taubaté caiu e o ataque não definiu. Com duração de 28 minutos, o set acabou com a vitória dos atuais campeões do estadual (25×22).

O Taubaté começou o último e quarto set superior ao rival, e voltou a abrir boa vantagem sobre o Campinas. Porém, os atletas de Horácio Dileo não se entregaram e voltaram a encostar no placar. Os saques forçados do lado visitante foram fundamentais nos momentos mais complicados, ao quebrar o passe adversário e possibilitar o contra-ataque. O final do jogo foi emocionante e acabou com a vitória por 3 sets a 1 do EMS/Taubaté/Funvic.

Felipe Roque, oposto taubateano, foi eleito, mais uma vez, o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Após o clássico paulista, o atleta, que cravou 21 bolas, comemorou mais um triunfo e ressaltou o trabalho em equipe.

– Trabalhamos forte essa semana e conseguimos dar nosso melhor hoje aqui em quadra. O terceiro set foi ruim, erramos muito. Mas o nosso sistema de jogo funcionou, estudamos bastante o adversário para anular os atacantes deles, e deu certo. Conseguimos defender bem e o saque continuou fazendo a diferença. Fico muito feliz com esse prêmio de melhor em quadra, mas todo o time está de parabéns. Temos de seguir focados, jogo a jogo, estudando nossos adversários e mantendo essa crescente dentro do campeonato – comentou Roque.

No total, o Taubaté acumula 21 pontos em sete partidas disputadas e está seis pontos na frente do Vôlei Renata, atual vice-líder. Além da invencibilidade, o time de Javier Weber só perdeu três sets, contra o Uberlândia, Blumenau e Campinas.

PRÓXIMA RODADA

Agora, os líderes da Superliga têm pela frente o SESI-SP, atual sétimo colocado da competição. A partida, válida pela oitava rodada, acontecerá nesta sexta-feira (4/12), às 19h, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo