Cuiabá

Em mais uma noite de artilheiro, Elton segue sendo o homem decisivo do Cuiabá

Foto: (AssCom Dourado)

O Cuiabá começou com o pé direito na Copa Sul-Americana, ao vencer o Melgar, do Peru, pelo placar de 2 a 0, na Arena Pantanal, na última quinta-feira (7). Os dois gols foram marcados pelo atacante Elton, que além de ser um dos maiores artilheiros do Clube, é o mais decisivo desde que chegou ao clube.

LEIA TAMBÉM

Ídolo da torcida cuiabana, o centro-avante do Dourado começou a partida no banco de reservas, por escolha do técnico Pintado. Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o treinador decidiu colocá-lo no começo da segunda etapa, e assim como nos jogos difíceis, o camisa 9 foi decisivo mais uma vez, precisou de duas oportunidades, para balançar as redes duas vezes e decretar a primeira vitória da equipe mato-grossense sobre um time de fora do Brasil, e de quebra estrear com triunfo na competição continental.

Apesar de não ser o artilheiro do time na atual temporada, Elton continua sendo um homem dos gols importantes. Nas duas partidas pela Copa do Brasil deste ano, em que enfrentou o ASA-AL e o Figueirense, marcou em ambos, com gols que colocaram a equipe na frente do placar.

Esses gols decisivos, não são só de hoje, na temporada passada, ele foi primordial na reta final, para garantir o acesso. Nos últimos quatro triunfo do time no Brasileirão de 2021, marcou o gol da vitória em três jogos, sobre o Sport, Internacional e na penúltima rodada contra o Fortaleza. O detalhe é que em todas essas partidas, o placar final foi de 1 a 0, com gol de Elton, em jogo sendo disputado na Arena Pantanal.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A cada partida, o atleta vai se firmando como um dos maiores ídolos da história do Cuiabá. A meta individual agora, é encerrar sua passagem no time cuiabano, como o maior artilheiro do clube. No momento, o atacante tem 34 gols ao todo, é o segundo maior goleador, atrás apenas de Fernando, com 54 gols. Porém, não há de negar que o apelido carinhoso dos torcedores, que o chamam de ‘Pelélton’, vem fazendo bem ao atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo