Campeonato Brasileiro - Série B

Em uma disputa direta contra o Z4, Ponte Preta recebe o Vitória no Majestoso; veja a provável escalação

Foto: Pietro Carpi

Ponte Preta e Vitória se enfrentam neste sábado (30), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um duelo crucial na luta para se afastar da zona de rebaixamento, a Macaca promete se inspirar pelo apoio presencial de seu torcedor para buscar emendar seu segundo resultado positivo em duas rodadas seguidas.

COMO CHEGAM OS TIMES

Apesar da vitória na última rodada, diante do Remo, é possível considerar que a Ponte Preta entre em campo ainda sob pressão. Isso porque, mesmo com o triunfo, o clube campineiro ainda se encontra somente com cinco pontos a mais do que o primeiro integrante da zona de rebaixamento, diferença que ainda não é considerada confortável. Mesmo incapaz de perder sua colocação na tabela nesta rodada – afinal o Brusque (16ºcolocado) já realizou sua 32ª partida e foi derrotado -, os comandados de Gilson Kleina devem seguir encarando o duelo como uma das “finais” desta reta final de campeonato, já que, em caso de triunfo, a Macaca pode subir até mesmo três posições na tabela.

Enquanto isso, o Vitória chega ao território campineiro envolto em uma situação ainda mais delicada que os donos da casa. Também integrante da luta contra o descenso, o clube baiano se encontra entre os quatro últimos da tabela desde o começo de agosto, quando iniciou uma sequência de 15 jogos em que só foi capaz de triunfar em quatro ocasiões. A luta do Leão da Barra, porém, ganhou novos capítulos promissores nas últimas duas rodadas, já que o clube acumulou duas vitórias seguidas e, assim, igualou o número de pontos do Londrina (primeiro clube dentro do Z4). Desta forma, mesmo diante de uma situação que ameaça sua permanência na Série B, o Vitória poderá chegar ao duelo de sábado inspirado a manter seu esforço final para sobreviver na divisão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gilson Kleina precisará fazer somente uma alteração em relação ao selecionado titular que iniciou a partida diante do Remo; a mudança será realizada devido à suspensão por terceiro cartão amarelo acumulada por Léo Naldi. Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Matheus Anjos (André Luiz); Richard, Moisés e Rodrigão.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes compreende um total de 27 partidas disputadas. As estatísticas envolvendo triunfos e gols marcados se mostra praticamente em tom de igualdade, porém com uma pequena vantagem para o clube baiano. O Vitória já foi capaz de vencer em dez ocasiões, contra nove da Ponte e outros oito empates; enquanto isso, o Leão da Barra já marcou 40 tentos, contra 38 da Macaca.

Caso queira buscar inspiração para o duelo deste sábado, o clube alvinegro precisará resgatar sua última vitória diante do Leão da Barra, que, coincidentemente, também se mostra a última vez em que a Macaca venceu o adversário dentro do Majestoso. Há cinco anos, em partida válida pela Série A de 2016, o clube campineiro foi capaz de aplicar um placar de 2×0, com gols de Rhayner e Wendel. Enquanto isso, como inspiração para o Vitória, a equipe poderá resgatar o duelo da Série B de 2019, em que superou a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli, por 2×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo