A temporada da Fórmula 1 se aproxima do final e além da luta pelo título entre Hamilton e Verstappen, uma outra disputa se destaca no Campeonato de Construtores: Ferrari vs McLaren. A equipe britânica está apenas 7.5 pontos na frente dos italianos, com seis corridas restantes no ano. No Campeonato de Pilotos, o primeiro das duas equipes é Norris, com 28.5 pontos de vantagem para Carlos Sainz.
A Ferrari, recentemente, decidiu trocar as unidades de potência de seus dois carros, com uma atualização no sistema híbrido. Na corrida em Sochi, Charles Leclerc largou em último, mas Sainz diminuiu os danos e conseguiu o terceiro lugar no final. Já na Turquia, foi a vez do espanhol escalar o pelotão, e Leclerc também conseguiu conter os danos na tabela, ficando à frente das duas McLarens.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
+ Há 30 anos, Ayrton Senna conquistava o seu tricampeonato mundial de Fórmula 1
Agora, indo para o fim de semana em Austin, nos Estados Unidos, Lando Norris já afirma que essa atualização nos motores da Ferrari coloca os italianos com mais força para as últimas corridas:
— Em algumas corridas nós somos melhores, em outras eles são melhores. A atual tendência é que eles estão mais fortes, especialmente agora com uma nova unidade de potência, algo que definitivamente vai aumentar o ritmo deles. Se você olhar na Turquia, eles não ficaram um ou dois décimos à frente, eles estavam numa distância bem grande da gente. Eles têm um carro muito competitivo e agora ainda mais. Vai deixar a nossa vida mais difícil, mas o objetivo ainda é vencê-los, e vamos colocar tudo nesse fim de temporada para acabarmos na frente deles.
Apesar das preocupações do jovem piloto, é esperado que a McLaren tenha um desempenho favorável na pista no Texas. Mesmo assim, Norris não arriscou falar sobre essa vantagem sobre a scuderia italiana:
— Em algumas áreas da pista nós podemos ir bem e em outras podemos sofrer mais. Se as partes boas vão superar as ruins, ou as ruins vão superar as boas, teremos que esperar para ver. E não é só o traçado, mas algumas outras variáveis, os desníveis, o vento, a temperatura. Nós podemos pensar que vai ser ok, mas é bem próximo, não é como se soubéssemos se somos dois décimos mais rápidos ou mais lentos que as Ferraris.
O fim de semana no GP de Austin começa nesta sexta-feira, 22, com o primeiro treino livre às 13h30. A classificação está marcada para o sábado, 23, às 18h, enquanto a corrida é no domingo, 24, às 16h, horário de Brasília.