Vôlei

Com Maique em terceiro e Honorato em quarto, Minas tem a melhor recepção da Superliga

Maique atuando pelo Minas
(Foto: Arquivo/William Lucas/Inovafoto/CBV)

A linha de passe é o pilar de um time de vôlei. Manter uma constância nesse fundamento é o caminho para a regularidade dentro de um campeonato e conquistar bons resultados.

Pensando nesse ponto, o Fiat/Gerdau/Minas montou um elenco consistente no passe. Com três rodadas já decorridas da Superliga, a equipe hoje é a melhor neste quesito. De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), entre os quatro primeiros colocados na recepção, dois são da equipe minastenista. O líbero Maique está em terceiro lugar, com 73% de efetividade, enquanto o ponteiro Honorato aparece na quarta posição, com 70%.

O líbero minastenista destaca a importância do passe e da recepção para a equipe. “Essa é uma das nossas características. Claro que eu, Honorato e Leozinho pretendemos dar continuidade a esse trabalho. Temos muito coisa para evoluir e crescer, mas esses números são o sinal de que estamos no caminho certo”, disse o atleta.

LEIA MAIS:

+ Minas não desperdiça chance e vence o Guarulhos fora de casa

+ Sesi SP supera Brasília e mantém a invencibilidade na Superliga Masculina

+ Em jogo disputado, Minas vence Fluminense em rodada da Superliga

O Minas agora se prepara para mais um confronto mineiro. No sábado (13) a equipe enfrenta o Montes Claros/América Vôlei às 20h na Arena Minas em Belo Horizonte. O time minastenista está 100% na Superliga com três vitórias em três jogos.

— Nossa equipe está bem unida, o grupo está bem fechado e focado. Temos muito que melhorar ainda, muito trabalho pela frente, mas começar bem, com três vitórias, mostra que temos de seguir esse caminho — afirmou Maique sobre o começo de temporada do time.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Apesar de já ter sido considerado o melhor líbero na última Superliga e de já ter ganhado um Viva Vôlei nesta temporada no jogo contra o Vedacit/Guarulhos, Maique quer evoluir ainda mais.

— Me cobro demais. Mas acho que é assim com a grande maioria dos atletas. Afinal, é o nosso trabalho. Inclusive, a cobrança me ajuda, me fortalece. Sempre gosto de assistir aos meus jogos. Quando você vê os seus erros, aprende muito. E não só defesa, passe, e apenas o meu trabalho, mas o de toda equipe. Podemos enxergar alguns pontos que devem ser melhorados para buscar a evolução não só individual, mas como um todo — completou o atleta do Minas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo