Geral

Final entre América-MG e Atlético-MG é desempate de títulos entre os dois clubes nos últimos 15 anos

Final entre América-MG e Atlético-MG é desempate de títulos entre os dois clubes no século
Mourão Panda / América

Atlético-MG e América irão se enfrentar em jogo válido pela final do Campeonato Mineiro de 2021. As equipes foram donas das duas melhores campanhas na primeira fase do torneio, e avançaram para as finais eliminando Tombense e Cruzeiro respectivamente. Essa finalíssima é um tira-teima entre os clubes, considerando que é a terceira final nos últimos 15 anos e cada time venceu uma vez.

+Ramon entra bem, faz gol e mostra cartão de visitas à torcida do América-MG

Em 2012, a final também foi entre Galo e Coelho. A vitória foi dos Alvinegros , com dois gols do ainda menino Bernard e um do meia Serginho, a partida final terminou em 3 a 0. O título é celebrado por ser uma das conquistas invictas da equipe no estadual.

+‘Vamos buscar esse título’ afirma Cauan sobre final do estadual entre América-MG e Atlético-MG

Já em 2016, a taça foi para o Alviverde. Em duas atuações de gala de Danilo Barcelos, o Coelho superou o Atlético e levou o título do Campeonato, empatando a disputa. Aquela final marcou a última disputada pelo Deca, que volta a decisão depois de cinco anos.

+Cauan Almeida destaca força do América após vitória sobre o Cruzeiro e declara sobre Ademir: ‘Aos poucos ele vai conseguindo conquistar e reconquistar essa confiança’

Agora, essa taça de 2021 é o grande desempate entre os dois rivais do clássico das multidões. Quem vencer passa a frente na contagem e aquece ainda mais a rivalidade para o Brasileiro da Série A. Contando com o jogo da primeira fase do Mineiro, as duas equipes vão se enfrentar no mínimo cinco vezes neste ano, sem contar um possível encontro em fases agudas na Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o América,siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo