Basquete

Flamengo contrata ala-armador ‘Chuzito’ González, ex-jogador do San Lorenzo

'Chuzito' González
(Créditos: Divulgação/San Lorenzo)

O Flamengo segue dando boas notícias ao torcedor. Nesta sexta-feira (10), a equipe de basquete anunciou a primeira contratação para a temporada 2020/2021. Luciano “Chuzito” González, ala-armador argentino de 30 anos, deixa o San Lorenzo e reforça o rubro-negro.

Essa será a segunda passagem de “Chuzito” González no Brasil. Em 2011, o argentino vestiu a camisa do Minas.

– Eu era muito jovem na minha primeira experiência no Brasil. Estive em equipes importantes nesses últimos anos na Argentina, mas queria voltar para o NBB. Surgiu essa possibilidade do Flamengo e acho que é o time perfeito. Estou muito feliz e confiante – disse “Chuzito”.

O ala-armador já enfrentou o Flamengo e disse estar motivado para representar a camisa do clube da Gávea. Ele também mostrou conhecer a torcida rubro-negra.

– O Flamengo é um clube com jogadores de alta qualidade e isso me motiva, pois sempre procuro estar numa equipe competitiva. Agora estou em um clube gigante que tem uma torcida muito apaixonada. Eu gosto muito disso e espero que a gente tenha um ótimo ano – afirmou.

“Chuzito” González vai encontrar o compatriota Franco Balbi, que renovou com o Flamengo recentemente. O ala-armador se mostrou ansioso para jogar ao lado de Balbi.

– Conheço o Franco há muito tempo, será nossa primeira temporada juntos e não tenho dúvidas que ele vai ser importante na minha adaptação. Quero que o torcedor rubro-negro se identifique com meu jeito de jogar, mas meu principal objetivo é ajudar a equipe a vencer e jogar o melhor basquete possível – concluiu.

Luciano “Chuzito” González é o quinto nome confirmado pelo Flamengo para a próxima temporada. Além dele e de Balbi, Olivinha e Marquinhos também renovaram o contrato, e Pedro Nunes, com vínculo até 2021, já foram anunciados.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Larry Taylor e Bauru Basket renovam contrato por mais uma temporada

  2. Pingback: Flamengo renova contrato do ala Jonathan Luz por mais uma temporada

  3. Pingback: Yago Mateus, ex-Paulistano, é o novo jogador do Flamengo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo