Campeonato Brasileiro

Flamengo e Palmeiras travam primeiro duelo após final da Libertadores

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Alerta de jogão! Amanhã, quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras se enfrentam em jogo antecipado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h30, no Maracanã, que deve lotar novamente – todos os 61.154 ingressos colocados à venda foram disponíveis para este jogo, que será em torcida única. Isso porque o Rubro-Negro vai exercer direito concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2020 e fará a mesma coisa que fez o Verdão em 2019; neste ano, o jogo no Allianz Parque foi com torcida única por medidas de segurança.

Este será o primeiro duelo das duas equipes após a final da Libertadores. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1 com gols de Raphael Veiga e Deyverson, em lance que também ficou marcado pela falha de Andreas Pereira. Gabigol marcou para o Flamengo. Entretanto, no retrospecto recente, a vantagem é do Rubro-Negro: nos últimos 10 jogos, foram cinco vitórias para os cariocas, quatro empates e a única derrota foi justamente a da competição continental. Mas, no retrospecto geral, a vantagem é do Palmeiras: são 38 vitórias dos paulistas contra 35 do Flamengo, além de 29 empates.

+ Em agenda de observações visando a Copa do Mundo, Tite acompanhará Flamengo x Palmeiras no Maracanã

+ Matheus França passa por cirurgia e vai desfalcar o Flamengo por longo período

O Flamengo chega em uma crescente. Após um início de temporada instável, com o vice-campeonato carioca e baixas atuações, as vitórias contra o Talleres, pela Libertadores, e o São Paulo, no Brasileirão, deram confiança para o time e a torcida – ainda mais pelos bons desempenhos do time de Paulo Sousa em ambas as partidas. Já o Palmeiras teve um início ruim de Brasileirão, com um empate e uma derrota. Porém, as largas vitórias na Libertadores (12 gols marcados em dois jogos) dão ânimo ao time de Abel Ferreira, que tem um coletivo bem mais consolidado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O jogo é antecipado da 4ª rodada. O motivo é para preservar o descanso dos atletas, visando a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No sábado (23), o Flamengo viaja ao Paraná para enfrentar o Athletico-PR às 16h30, enquanto o Palmeiras trava clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo