O Fortaleza acertou a contratação do atacante David da Hora, ex-Vitória, que estava livre no mercado após rescindir com a equipe do Metalist, da Ucrânia. O jogador de 22 anos chega inicialmente para compor o elenco Sub-23 do Leão. A informação inicial é do Jornal “O Povo”.
Leia Também:
- Veja os cenários do Fortaleza para se classificar na Libertadores
- Torcida do Fortaleza faz mosaicos em protesto contra o racismo
David estava na mira de Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, mas imbróglio envolvendo Vitória e Metalist esfriou as conversas. Por conta de conflitos no país, David rescindiu com o clube e nem chegou a estrear. Essa situação fez com que o Metalist não pretenda pagar os 1,2 milhão de euros (R$ 6,35 milhões na cotação atual) pela contratação do atacante junto ao Vitória.
No entanto, o time baiano espera receber o valor integral da venda de David da Hora até agosto deste ano. Revelado pelo próprio clube, David disputou 59 partidas com a camisa rubro-negra, marcando 11 gols e distribuindo cinco assistências.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Diante dessa situação, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, garantiu não haver empecilhos para a chegada do jogador ao Pici. “Se tivesse imbróglio ele não estaria aqui”, destacou o presidente. Afirmou também que detalhará os moldes da negociação em nota oficial.