A noite da última quarta-feira (6) foi de grandes momentos para o Fortaleza. Após derrotar o Fluminense, fora de casa, por 2 a 0, o Leão afastou qualquer tipo de crise, triunfando contra um dos adversários diretos pela Libertadores. Além disso, o time de Juan Pablo Vojvoda ainda quebrou mais dois tabus na sua grande campanha no Campeonato Brasileiro.
Um deles é que foi a primeira a vitória do Tricolor no Maracanã em 15 anos. A última vez tinha sido no Brasileirão 2006, quando venceu o próprio Fluminense por 3 a 1, com dois gols de Lúcio Bala e um de André Cunha. Agora, com a vitória da última quarta-feira, o time chega a três vitórias no lendário estádio carioca na história.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Vojvoda elogia jogadores e comemora vitória no Maracanã: ‘Inteligente desde o primeiro minuto’
+Em alta no Fortaleza, Marcelo Benevenuto é o zagueiro com mais gols no Brasileirão
Outro tabu quebrado na partida foi a primeira vitória contra o Tricolor carioca desde o seu retorno a elite. Após cinco partidas sem saber o que é triunfar diante do Fluminense, finalmente o Leão rugiu mais alto. Antes disso, haviam sido cinco jogos, com três derrotas e dois empates.
Agora, o Fortaleza tem a chance de quebrar mais um tabu na próxima rodada. No sábado (9), às 19h (de Brasília), a equipe tricolor recebe o Flamengo, Arena Castelão, e buscará sua primeira vitória diante do clube rubro-negro desde o seu retorno a primeira divisão.