Seleção Brasileira

Fred comemora oportunidades e vê Seleção Brasileira preparada para a Copa do Mundo

Fred
Lucas Figueiredo/CBF

Após a vitória por 3 a 0 contra a Venezuela em sua estreia, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Peru na próxima quinta-feira. Nesta terça-feira (15), o meia Fred comemorou as oportunidades que têm de jogar com Tite e analisou que o time do Brasil está em um patamar avançado e preparado para a Copa do Mundo.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BRASIL NA COPA AMÉRICA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– Aqui na Copa América, dá para o Tite rodar a equipe. Nos treinamentos ele coloca todos para treinar da mesma maneira. Fala sempre com todos, sobre as oportunidades, que todos devem estar preparados. Isso é importante para grupo, importante para cada jogador. Fiquei muito feliz com a minha oportunidade nesses primeiros jogos, nas Eliminatórias e na Copa América. Fiquei muito feliz de ter uma oportunidade. Trabalhava para isso, para voltar para a Seleção, e voltar com essa oportunidade é muito importante – disse Fred

O meia da Seleção Brasileira ressaltou o entrosamento da equipe. “Estamos em um patamar avançado sim (de entrosamento). Até porque depois da Copa do Mundo o Tite iniciou o trabalho de reconstrução visando a próxima Copa. Ele procura dar oportunidade para muitos jogadores. Ele tem essa característica”, afirmou.

Além disso, Fred afirmou que a equipe já está preparada para o seu maior desafio. “Estamos, com certeza. É uma grande equipe. Desde a Copa da Rússia, o Tite trabalha visando a próxima Copa. Somos uma grande equipe, temos grandes jogadores, um grande treinador, uma grande comissão técnica. Se a Copa do Mundo fosse hoje, com certeza estaríamos preparados“, ressaltou o meia.

LEIA MAIS SOBRE O BRASIL NA COPA AMÉRICA:

+Com boa atuação, Brasil vence a Venezuela na estreia da Copa América

+Tite exalta estreia do Brasil na Copa América: ‘Poderíamos ter um placar mais elástico’

O meia falou sobre sua função na equipe e a relação com Tite durante a coletiva também. “Minha função aqui na Seleção, e que venho trabalhado no United nas últimas temporadas, é de, primeiramente, defender bem o meio campo, dar mais liberdade aos armadores. Aqui na Seleção são o Neymar, Richarlison, Paquetá, Everton Ribeiro. Para que eles tenham mais liberdade para jogar. Venho marcando de trás para frente para deixar eles com essa liberdade e também dar qualidade na saída de bola para que chegue clara para eles. Nos dois jogos tivemos algumas mudanças táticas. Contra o Paraguai joguei próximo ao Casemiro. No último jogo, jogamos praticamente com três meios-campos, eu um pouco mais aberto para marcar o lateral e deixar o Neymar mais por dentro.”, disse Fred.

– O trabalho do professor Tite é sensacional. Ele tem um grupo aqui muito unido. Nós apoiamos ele bastante, estamos de mãos dadas com ele. Espero que ele continue muito tempo aqui por muito tempo e a gente conquiste muitos títulos – completou

O meia ainda projetou o próximo confronto na Copa América, contra o Peru, na próxima quinta-feira (17). “Sabemos que será um jogo muito difícil. Na Copa América não tem jogo fácil. O último foi muito complicado, mesmo com eles desfalcados. Sabemos da dificuldade que tivemos dentro de campo, mas conseguimos fazer um bom trabalho e sair vitoriosos. Contra o Peru não será diferente. É uma grande equipe que tenta jogar, são muito bons. Assisti alguns jogos contra o Peru. Eles trazem dificuldades para a Seleção Brasileira, gostam de jogar, marcam bem, são aguerridos. Mas temos que mostrar nosso futebol, fazer nosso jogo. Tentar buscar o placar. Será difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo e sairmos vitoriosos“, analisou Fred.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo