Flamengo

Futebol feminino: Flamengo anuncia a contratação da volante Thaisa: ‘quero fazer história’

Foto: Luis Soto/Socios.com/Flamengo

O Flamengo oficializou mais um reforço de peso para o time feminino em 2022. Trata-se da volante Thaisa Moreno, de 33 anos. A jogadora que já defendeu a seleção brasileira em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, também teve uma carreira consolidada na Europa, com passagens por clubes como Real Madrid, Milan e Roma.

— Estou muito feliz por voltar para o Brasil depois de tantos anos e ainda mais feliz por poder representar um clube gigante como o Flamengo nesse retorno. Não vejo a hora de chegar, poder encontrar a Nação e entrar em campo junto com as minhas companheiras. Espero ter sucesso nessa nova etapa e quero fazer história — disse a volante.

+ Flamengo acerta a contratação de Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino

+ Supercopa 2022: Atlético-MG pressiona CBF e insiste para enfrentar Flamengo em São Paulo

A nova camisa 17 da Gávea tem grande experiência fora do Brasil, onde acumulou passagens por Real Madrid, Milan, Grindavik, da Islândia, e no Tyresö, da Suécia. Ela também atuou no Sky Blue, dos Estados Unidos e no futebol norte-americano universitário. Seu último clube foi a Roma, onde jogava ao lado da compatriota Andressa Alves.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Thaisa também defendeu a seleção brasileira em inúmeras oportunidades. A jogadora vestiu a amarelinha em duas edições da Copa América, duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e um Pan-Americano. Pelo selecionado nacional ela fez 61 jogos e marcou 5 gols.

Vivendo uma nova fase e com investimento pesado no futebol feminino, o Flamengo fez uma série de contratações nesta janela de transferências. O principal nome foi a meia-atacante Duda, da seleção brasileira. Ainda chegaram as laterais Monalisa e Gisseli, as meias Leidiane, Cris e Kika Brandino, e as atacantes Gica, Anny e Maria Alves. O Rubro-Negro estreou na temporada 2022 com vitória na Supercopa do Brasil sobre a ESMAC por 2 a 0, no último domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo