Flamengo

Gabigol chega à 12 gols em finais e alcança a quinta artilharia pelo Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Apesar do vice no Campeonato Carioca 2022, Gabriel Barbosa estabeleceu mais uma marca com a camisa do Flamengo. O atacante chegou à sua quinta artilharia no Rubro-Negro, a segunda no Estadual, além de já ter marcado doze vezes em finais. Gabigol fez nove gols no torneio desta temporada, superando a marca na edição de 2020, quando balançou as redes oito vezes.

Além das artilharias no Carioca, Gabigol também foi o goleador máximo de outros três torneios com a camisa do Flamengo. A Libertadores 2019, quando foi destaque e campeão, e a edição passada da maior competição da América do Sul, quando ficou com o vice-campeonato, marcando um gol na final. Gabi também foi o artilheiro do Brasileirão de 2019, liderando o Rubro-Negro ao título.

+ Flamengo amarga quinto vice-campeonato em cerca de cinco meses

+ Após vice do Carioca, Paulo Sousa fala sobre sequência no Flamengo: ‘Tenho minhas convicções e vamos trabalhar’

Outra marca que chama atenção são os gols marcados em finais. Ao todo, foram 12 gols de Gabriel Barbosa em decisões com a camisa do Flamengo – três em Libertadores, mais três em Supercopas do Brasil, outros quatro em estaduais, um na Taça Guanabara e um na Recopa Sul-Americana.

Desde 2019 no clube, Gabigol tem 114 gols pelo Flamengo. O atacante precisa balançar as redes mais três vezes para ultrapassar Joel e se tornar o 15º maior artilheiro da história do Rubro-Negro. No entanto, para entrar no top 10 de maiores goleadores de todos os tempos vestindo a camisa do time da Gávea, Gabriel precisará marcar mais 22 vezes.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo e Gabigol buscam juntar os cacos e mudar a chave para a estreia na Copa Libertadores 2022. Atual vice-campeão do torneio, o Rubro-Negro viaja neste domingo para o Peru, onde vai enfrentar o Sporting Cristal na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo H da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo