Ponte Preta

Gilson Kleina justifica titularidade de Richard na Ponte Preta; veja explicação

Kleina justifica titularidade de Richard na Ponte Preta; veja explicação

A derrota diante do Botafogo pelo placar de 2 a 0 voltou a levantar questionamentos a respeito da titularidade de Richard na Ponte Preta.

Emprestado pelo Internacional até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, atacante tem participação tímida pela Macaca, sem nenhum gol marcado ou assistência em 12 jogos.

+ Gilson Kleina mira evolução da Ponte Preta na Série B: ‘Acreditar e trabalhar’

“O Yago foi apresentado e foi regularizado essa semana. O Niltinho estava com Covid. Então nós fizemos um jogo com o CRB. Nós mantivemos essa plataforma. Eu acho que o Richard faz um trabalho que, infelizmente, ninguém faz uma análise, mas é um jogador tático e nos ajuda em várias funções, mas também está passando pelo processo como todos nós. Na hora em que a gente tem uma criação… você vê que, no primeiro tempo, nós tivemos as melhores ações”, disse Kleina, em coletiva de imprensa.

“Nós tivemos oito finalizações contra quatro do Botafogo. Nós não concretizamos e não convertemos essa soberania em gol. No segundo tempo, inverteram as situações e tivemos dificuldades. Então é assim. Eu acho que é pelo processo que nós estamos. Agora, esses jogadores estão ficando à disposição, que é o caso do Iago que chegou. Está há dez dias aí com a gente. É um jogador importante, mas hoje eu entendia pela entrada do Niltinho”, prosseguiu.

“Eu acho até que o Niltinho fez uma grande jogada ali com o (João) Veras. Nós estávamos em uma condição ainda de 1 a 0, como no começo do segundo tempo, no lado direito com Richard e Kevin, nós tivemos uma boa chance de finalizar. O Camilo fez o porta luz, mas o Moisés não conseguiu chegar. Enfim, eu acho que a titularidade não passa só por um jogador. Na derrota, todos têm que assimilar. Erramos. É tentar corrigir o mais rápido possível para quarta-feira”, fechou.

PLATAFORMA

Gilson Kleina foi questionado sobre a transposição do que foi treinado na semana livre de trabalho à prática contra o Botafogo.

Cobrado pela torcida, treinador também comentou sobre a decisão de bancar Josiel entre os titulares em meio à ausência de Rodrigão, vetado por lombalgia.

“É claro que a gente trouxe a plataforma de jogo que a gente trabalhou. É claro que, quando não reuniu condições para o Rodrigão, a gente só optou por um jogador mais dinâmico, que é o Josiel. Ele faz uma função também diferente. É um jogador que cai pelos lados do campo. É um jogador que tem um jogo aéreo forte”, afirmou.

“Uma coisa que a gente precisa melhorar é a nossa bola parada. Mais uma vez, nós treinamos essa situação. Eu acho que, nessas duas semanas, houve uma evolução. Tanto é que nós pegamos o CRB em um momento também muito bom, assim como o momento melhor momento do Botafogo no campeonato”, continuou.

“Eu entendo que nós jogamos de igual para igual e neutralizamos. Sabíamos que era um jogo difícil aqui. Infelizmente, o jeito que perdeu que a gente fica triste, porque poderia ter virado o primeiro tempo ali 0 a 0 e poderia ter feito alguns ajustes, mas enfim. É o futebol. Vamos colocar o que nós pensamos de novo para que esses três pontos possam vir e a gente ter mais uma semana de tranquilidade”, concluiu.

TABELA

Em 18º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 11 de agosto, diante do Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo