Grêmio

Grêmio identifica 22 torcedores responsáveis por invasão de campo e repassa nomes às autoridades

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio conseguiu a identificação de 22 torcedores que invadiram o campo na derrota para o Palmeiras, no domingo (31). O Tricolor repassou o nome dos envolvidos às autoridades locais. A informação é do portal “GE”, e foi confirmada pelo Esporte News Mundo. O processo de análise de câmeras ainda ocorre no momento e mais pessoas podem ser identificadas nos próximos dias.

Os indivíduos confirmados por imagens tiveram seus nomes enviados ao departamento jurídico do Grêmio, e depois ao Juizado do Torcedor. Os envolvidos devem ser punidos em breve. A identificação também serve para tentar amenizar a pena que será dada pelo STJD, que denunciou o tricolor e pode puni-lo com perda de 10 mandos de campo e uma multa de até 100 mil reais pelo ocorrido.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outra punição pode ser relacionada à torcida do tricolor. A providência realizada por liminar impediria o Grêmio de jogar com a presença de torcedores, na Arena ou em outro local. O presidente do STJD, Otávio Noronha, deverá confirmar ou descartar a medida nesta quarta-feira (03). Quanto aos torcedores, baseando-se em casos passados, eles devem ser impedidos de ingressas em eventos esportivos por tempo indeterminado.

A expectativa do Grêmio, agora, é saber se poderá contar com seus torcedores nos dois jogos que tem como visitante nesta semana. Na quarta-feira (03), o Tricolor visita o Atlético-MG, e poderia contar com adeptos no setor visitante no Mineirão. O mesmo ocorreria no Gre-Nal de sábado (06), no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo