Guarani

Guarani detalha negociação por CT da base: ‘Três opções encaminhadas’

Guarani detalha negociação por CT da base: 'Três opções encaminhadas'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, em entrevista à Rádio Central de Campinas, garantiu que o Guarani tem conversas encaminhadas com três parceiros para viabilizar a construção de um Centro de Treinamento para categorias de base.

No início desta semana, Conselho de Administração, em meio ao relatório do balanço financeiro do exercício de 2020, revelou negociar contrato para instalação de uma nova estrutura ao Bugre – leia mais aqui.

+ ‘Não apresentamos protesto’, garante Guarani após gol anulado de Davó

“Outra promessa de campanha que a gente vem cumprindo era o fortalecimento e o resgaste das categorias de base. Nós fizemos as reformas dos alojamentos, tiramos o Certificado de Clube Formador e vamos avançar aí, em um grande passo, para um CT exclusivo para base. Não vou te afirmar ainda que se trata do Euro América. A gente tem três opções aí. As três opções estão muito bem encaminhadas. No começo do mês de maio, a gente já apresenta essa novidade à nação bugrina”, pontuou Moisés.

No slide apresentado ao Conselho Deliberativo, porém, Alviverde adiantou que serão três campos, sendo dois de medidas oficiais e que ‘elevarão os treinamentos e desenvolvimento dos nossos atletas que não têm um campo fixo’.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Régis Melo, o Guarani deve fechar acordo para utilizar o Centro Esportivo Euro America, ligado ao empresário Juan Figer.

O espaço é localizado no bairro Barão Geraldo, em Campinas, e seria alugado, inicialmente, pelo valor de R$ 12 mil mensais nos dois primeiros anos, além de R$ 18 mil a partir do terceiro ano – o montante pode ser reajustado em 50% se o clube conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Vale registrar que, no segundo semestre do ano passado, Bugre obteve Certificado de Clube Formador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O trabalho com a base foi uma das principais promessas de campanha na eleição de Ricardo Miguel Moisés, que toma à frente deste projeto a ser apresentado em poucas semanas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo