Atlético-GO

Gustavo Coutinho tem lesão muscular detectada e desfalcará o Atlético-GO na próxima rodada

Atlético-Go (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Artilheiro do Brasileirão Série B sofreu lesão leve na panturrilha.

Atlético-Go (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

            Gustavo Coutinho, atacante do Atlético-GO, saiu lesionado na vitória do Dragão sobre o Criciúma na última sexta-feira (22). Inicialmente, a equipe médica do Time de Campinas tinha a suspeita que pudesse ser uma contusão no Tendão de Aquiles, entretanto, após exames de imagem foi detectado uma lesão no Tríceps Sural, que é um músculo da panturrilha.

Confira os melhores momentos da goleada do Atlético Goianiense na Série B

            O Doutor Glayder, chefe do departamento médico do Atlético-GO, falou sobre a lesão do atacante:

            “No primeiro momento a nossa preocupação foi de que tivesse ocorrido uma lesão do Tendão de Aquiles, até pela forma que aconteceu, as queixas do jogador. Porém nós iniciamos o tratamento, ontem ele realizou exames de imagem e para nossa felicidade ele teve uma lesão do Tríceps Sural, que é o músculo da panturrilha. Isso deixa a gente muito mais confiante na sua recuperação.”

            Apesar de ser uma lesão leve, o artilheiro do Brasileirão Série B, está com uma fadiga muscular. O médico do Dragão também falou sobre isso:

            “Em relação à lesão mesmo, é uma lesão muito pequena. A nossa preocupação persiste porque, associado a esta lesão, ele tem uma fadiga muscular. Mas hoje o atleta já iniciou um trabalho de força, já logo no nas próximas dias vamos ver ele em campo. Porém, para o próximo jogo ainda é pouco provável, mais provável que ele retorne contra o Ituano, por causa da fadiga muscular. Então nós vamos fazer um trabalho regenerativo, vamos cicatrizar essa lesão e iniciar um trabalho de transição, de força, pensando no jogo contra o Ituano.”

            Gustavo Coutinho é o artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B, com 12 gols marcados. Com a ausência dele é provável que o atacante Matheus Peixoto assuma a titularidade, mas o jovem Daniel também disputa essa vaga.

            O Atlético-GO está atualmente na sétima colocação, com 47 pontos, três a menos que o Juventude, que ocupa a quarta posição. O Dragão enfrenta o Ceará no próximo domingo (01), fora de casa, em partida válida pela 30ª rodada.

Para saber tudo sobre o Dragão, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo