Os números apontam que há vida no Guarani sem Régis na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com ausência do meio-campista, principal protagonista do elenco, Bugre tem aproveitamento de 50% em oito jogos disputados nas 21 primeiras rodadas do torneio.
+ ‘Satisfeito com raça e disposição’, revela Daniel sobre Guarani na Série B
Apesar do desfalque do camisa 78 em dois confrontos pelo acúmulo de três cartões amarelos e seis vezes por tratamento de lesão muscular de grau 2 na panturrilha esquerda, Alviverde tem se virado para manter regularidade e seguir na briga por vaga no pelotão de frente.
Sem Régis, time campineiro contabiliza três vitórias – Brasil de Pelotas (2-0), Avaí (1-0) e Operário (3-0), três empates – CSA (1-1), Remo (0-0) e Botafogo (1-1) e duas derrotas, todas longe do Estádio Brinco de Ouro da Princesa: Goiás (2-1) e Vitória (1-0).
Substituído por Andrigo enquanto esteve fora de combate, armador é um dos maiores destaques individuais na Série B.
Em ação por 13 confrontos, conseguiu contribuir com sete gols marcados – Operário, Náutico, Ponte Preta, Cruzeiro, Brusque (2) e Confiança – e cinco assistências.
Com 50% de desempenho, Guarani estaria no páreo por uma vaga no G4 da segunda divisão. Transpondo para tabela atual, comandados de Daniel Paulista ocupariam a décima colocação, entre Operário e Vasco da Gama, com cerca de 31 pontos, quatro a menos em relação à parte de cima.
Com Régis, por outro lado, Bugre tem aproveitamento de 41,6%, bastante inferior aos 52,4% de momento na Bezona.
Com o meia em ação por 20 jogos nesta temporada, incluindo no Campeonato Paulista, Alviverde contabiliza sete vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Clique aqui e veja a data para ele retornar aos gramados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 17h15.