Internacional

Inter enfrenta o Botafogo com vários desfalques e apenas um atacante disponível

Ricardo Duarte/Internacional

Inter e Botafogo se enfrentam, neste sábado (29), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, marcada para às 17h no Engenhão, o colorado buscará se manter na liderança do campeonato. O time gaúcho tem 12 pontos, dois a mais que o vice-líder, Vasco da Gama. E, para conquistar o resultado, terá que superar uma série de desfalques. Já o Botafogo está invicto após quatro jogos, no meio da tabela e, com uma vitória, pode alcançar o G-6.

Retorno e desfalques

Desfalques é o que não faltam pelo lado colorado. Além de Paolo Guerrero, que rompeu o ligamento do joelho, e Rodrigo Dourado, ainda em período de recuperação, outros quatro atletas foram afastados, pelo departamento médico. Na defesa, o problema não é muito grave, diagnosticado com Covid-19, Lucas Ribeiro não vinha sendo titular. Entretanto, no ataque, o problema é grave.

Centroavante reserva, Yuri Alberto apresentou problemas musculares na coxa, assim como William Pottker. João Peglow, atacante da base, também testou positivo para coronavírus e é mais um entre os desfalques de Eduardo Coudet. Com isso, as opções, para o ataque, no banco de reservas, devem ser apenas D’Alessandro e Sarrafiore.

Boa notícia, pelo lado do Internacional, é apenas Nonato. Recuperado de um edema muscular na coxa direita, o volante já estará disponível para o confronto no Rio de Janeiro. Situação diferente de Uendel, que retornou aos treinos, mas ainda não está fisicamente pronto para um confronto de alta intensidade e segue na lista de desfalques.

Prováveis escalações

Com os vários desfalques, e apenas um atacante disponível (Thiago Galhardo), Eduardo Coudet deve escalar, o time, com a mesma formação que superou o Atlético-MG: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.

Já o Botafogo de Paulo Autuori, com apenas Victor Luís e Marcinho como desfalques, deve entrar em campo, no Engenhão, com: Gatito; Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Kelvin; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Guilherme Santos, Luiz Henrique e Pedro Raul.

O árbitro será Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. No VAR estará José Claudio Rocha Filho.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo