Corinthians

João Pedro é apresentado no Corinthians e comemora chance no clube: ‘Uma grande oportunidade’

João Pedro foi apresentado como novo jogador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Contratado em meio a uma janela de transferências movimentada do Corinthians, o lateral-direito João Pedro foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (2) na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

Contratado por um ano de empréstimo junto ao Porto de Portugal, o jogador chega para ser reserva imediato de Fagner, mas disse que espera aproveitar ao máximo as chances que tiver quando entrar em campo.

— Pela oportunidade que venho tendo, o tamanho do Corinthians. Isso já é uma grande oportunidade, vestir essa camisa. No próximo ano, vamos ter muitos campeonatos, é quase impossível um jogador só fazer esses jogos. Creio que terei chances de jogar — afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Antes de responder às perguntas de veículos de imprensa,  João Pedro recebeu a camisa número 2 das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade. Perguntado sobre suas características, o lateral destacou a evolução que teve na posição enquanto atuou em Portugal.

— Sou um lateral com mais consciência, que a parte defensiva é muito importante. Tenho força física, gosto de apoiar, sou um lateral bem ofensivo. Eu criei essa consciência, Portugal me ajudou, laterais defensivos. Ainda tive pouco contato com Sylvinho, porque estou treinando mais a parte física. Esta semana tive mais contato, estou pegando bem como ele gosta de trabalhar. Já me passou algumas situações, vou seguir trabalhando e atento nas coisas que ele falar — explicou o jogador.

João Pedro recebeu a camisa 2 no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Willian recebe a camisa 10 do Corinthians em live de aniversário do clube e Roger Guedes usará a 123

Em recuperação de uma lesão na patela, João Pedro não cravou uma data para estar pronto fisicamente, mas projetou como devem ser os próximos dias de treino no Timão.

— Essa é minha segunda semana de trabalho. Estou me sentindo melhor, muito bem. Sobre as lesões, me sinto recuperado, inclusive já atuei depois delas. Sobre a estreia, quando ela puder acontecer, vou ficar muito feliz. Mas estou trabalhando, não quero passar por cima do tempo, mas espero que seja em breve — disse o lateral.

registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes mesmo de ser anunciado oficialmente pelo Corinthians, João Pedro já pode ser burocraticamente relacionado por Sylvinho e aguarda a primeira oportunidade de entrar em campo com a camisa do Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo