Após as atividades desta sexta-feira (29), o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. O jogador reforçou a expectativa pela classificação para a Libertadores e disse o que espera da primeira partida com 100% da capacidade liberada na Neo Química Arena.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em 7º lugar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians está próximo de se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores, mas o zagueiro ressaltou que o elenco pretende melhorar ainda mais a posição na tabela.
— A gente está na briga sim, ali no G4. Nossa equipe tem buscado todos os jogos a vitória para conseguirmos o máximo de pontos e estarmos ali em cima na tabela, mas a diferença para o primeiro está um pouco difícil já. A diferença para o segundo e terceiro não é tanta, então acho que se a gente se dedicar bastante para esses dois próximos jogos em casa, e a gente conseguir vencer, essa diferença já vai diminuir bastante — afirmou João Victor, que deve retomar a condição de titular contra a Chapecoense após cumprir suspensão.
O jogador fará, contra a Chape, sua primeira partida pelo Corinthians com possibilidade de a Neo Química Arena estar lotada e disse o que espera do jogo. Desde que voltou de empréstimo do Atlético-GO, João Victor atuou com o estádio vazio por conta da pandemia da Covid-19 e, só recentemente pode voltar a ver a torcida, mas com capacidade limitada.
— Sem dúvida é uma expectativa enorme. Eu estou muito feliz com o que vai acontecer, e minha família toda vai vir para o estádio para acompanhar, então é algo que vai ser muito gratificante. Espero que a gente possa sair vitorioso. É uma partida muito difícil, um adversário que apesar de estar lá embaixo da tabela tem muita qualidade. A gente vai dar o máximo para continuar subindo na tabela — disse.
+ Com possibilidade de sair de graça, Gabriel Pereira se torna alvo de times brasileiros e da Europa
Para o jogo contra a Chapecoense, o Corinthians terá o desfalque do goleiro Cássio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do camisa 12, o titular deverá ser o jovem Matheus Donelli, conforme adiantado por João Victor, que garantiu ter confiança no arqueiro de apenas 19 anos.
— O Cássio é peça importantíssima para a nossa equipe, é um ídolo do Corinthians, mas a gente tem muita confiança também no Matheus Donelli. Ele é um excelente goleiro que vem se dedicando bastante nos treinamentos, não é a toa que ele é o segundo goleiro. Tenho certeza que ele vai fazer uma grande partida e vai nos ajudar bastante — completou o zagueiro.