O UFC 269, marcado para 11 de dezembro, perdeu uma de suas principais estrelas. Jorge Masvidal não enfrentará mais Leon Edwards numa das principais lutas da noite em Las Vegas, devido a uma lesão.
A ESPN americana foi quem revelou inicialmente a saída de Masvidal do confronto, com a revelação feita por um dos dirigentes do Ultimate, Hunter Campbell. Outros sites, como o MMAFighting, confirmaram a mudança, derivada de uma lesão cuja gravidade não foi revelada
A lesão do ‘Gamebred’ tira do evento uma das lutas mais aguardadas e adia por ora o duelo que selaria uma das mais fortes rivalidades dos anos recentes do UFC. E que fora lançada nos bastidores de um card em Londres em 2019, quando o americano trocou socos com o inglês devido a provocações deste último.
Seria a primeira luta do americano desde a derrota para Kamaru Usman na revanche entre ambos no UFC 261, em abril deste ano. Já o ‘Rocky’ sofreu para vencer Nate Diaz em junho no UFC 263 como seu mais recente combate na organização.
LEIA TAMBÉM
+ José Aldo diz que Khabib recusou luta contra ele em 2016: “Achou que não seria uma boa ideia”
+ Israel Adesanya dá ‘boas-vindas’ a Alex Poatan após estreia do brasileiro no UFC
A intenção do UFC é de tirar Edwards do card de dezembro, o que o poderia aproximar da chance de lutar pelo da categoria dos meio-médios contra Usman, mas não há nenhuma decisão oficial sobre o Ultimate irá tentar isto. No entanto, já há quem peça para encarar o inglês no UFC 269.
– Ei irmão, vamos lá! – postou no Twitter o russo Khamzat Chimaev, ao qual Edwards iria enfrentar em três oportunidades, todas canceladas.
– Chame o ‘Bully’, eu nem irei pedir um milhão (para lutar) – também se manifestou o palestino Belal Muhammad.