Internacional

Kaique Rocha fala sobre aprendizado no futebol italiano em apresentação pelo Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Na última segunda-feira (30), o Internacional anunciou a contratação, por empréstimo, do zagueiro Kaique Rocha. Jovem de 20 anos, e que pertence ao Sampdoria, da Itália, o defensor retorna ao futebol brasileiro nesta temporada. Na entrevista coletiva de apresentação, o jogador afirmou que, esse período no futebol italiano, serviu como aprendizado.

– Saí muito jovem do Brasil, com 18 anos do Santos. Acabei não jogando muito na equipe profissional, mas amadureci demais. Hoje eu sou um Kaique muito mais experiente do que quando sai. Aprendi muito na escola italiana, que creio ser uma das melhores de sistema defensivo. No Brasil eu costumava me aventurar mais no ataque, mas por lá aprendi a ficar cumprindo minha função – afirmou o zagueiro Kaique Rocha, que garante chegar ao Internacional muito mais experiente do que quando deixou o Santos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No período em que esteve na Sampdoria, Kaique Rocha atuou em apenas uma partida na equipe profissional. No entanto, como a equipe estava em pré-temporada, o zagueiro acreditar estar pronto para atuar assim que Diego Aguirre desejar. O jovem, inclusive, mostrou ânimo para aprender com os outros defensores mais experientes, como Victor Cuesta e Gabriel Mercado.

– Estou a um tempo sem jogar jogos oficiais, mas hoje me sinto pronto. Acabei de sair, duas semanas atrás, de uma pré-temporada. Então me sinto do auge da condição física. Para o que o professor precisar eu estou pronto. Vou em busca da minha posição nos treinos diários, mas esse não é o primeiro objetivo. Venho aqui para aprender com os zagueiros experientes que estão no Internacional e para amadurecer também. Sou um zagueiro muito jovem, mas vou em busca do meu lugar na equipe – disse Kaique Rocha, já se colocando à disposição de Diego Aguirre para brigar por titularidade.

No Internacional, Kaique Rocha atuará com a camisa de número 3. Essa numeração é histórica no colorado, com grandes ídolos, como índio, por exemplo. Diante disso, o jovem defensor se mostrou animado, e afirmou que sonha em, um dia, ser minimamente comparado com nomes multicampeões.

– É uma camisa muito pesada. Espero um dia chegar aos pés do índio, que é multicampeão aqui no Internacional. Quero fazer história aqui no Inter e não penso em voltar agora para a Europa. Se eu pensasse na Europa não teria voltado para o Brasil. Penso em fazer a torcida colorada feliz – finalizou o zagueiro Kaique Rocha, na apresentação como novo zagueiro do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo