Ponte Preta

Kleina condena erros ofensivos em revés da Ponte Preta: ‘Temos que aprender’

Kleina condena erros ofensivos em revés da Ponte: 'Temos que aprender'

Gilson Kleina não ficou satisfeito com a falta de eficácia nas finalizações da Ponte Preta em revés diante do Vasco da Gama por 2 a 0, no último domingo, em São Januário.

Especialmente no primeiro tempo, Macaca criou as principais oportunidades para balançar as redes, porém pecou pelo baixo poder de decisão e parou em Vanderlei.

+ Kleina admite queda de produção da Ponte na etapa final: ‘É fato também’

“Eu até falei para eles aqui e vou repetir. Nós temos que aprender uma coisa fora de casa. Normalmente, fora de casa, você não cria tantas chances. Contra o Vasco, menos ainda, mas nós tivemos 15 finalizações. Nós tivemos algumas chances reais de a gente poder ter saído na frente e até ter feito um gol. Nós temos que ter essa mentalidade de finalizar e matar”, lamentou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Na hora em que nós estivemos bem no jogo e quando estivermos controlando, nós vamos ter que ter essa condição, porque hoje você não controla o jogo o tempo todo. Hoje existe um jogo de xadrez muito grande. Hoje os treinadores usam uma forma e, daqui a pouco, muda a situação. Você tem que estar muito atento nessa leitura”, emendou.

MARCAÇÃO

Gilson Kleina reconheceu que a principal lição a ser tirada pela Ponte Preta no jogo em São Januário é na melhora da marcação.

“Eu entendo que eles tiveram um encaixe do primeiro gol em uma saída nossa e em uma tomada de decisão que nós não conseguimos. Infelizmente, o Felipe é um grande defensor. A gente sabe que é o forte dele, mas pegou o nosso setor saindo. Nós não conseguimos fazer o preenchimento de área e tomamos o gol. Então a lição fica aqui. A gente sabe que nós vamos ter que marcar novamente”, afirmou o técnico.

“É saber que as linhas têm que estar bem controladas para que, na hora em que nós tivermos a chance e na hora em que nós também tivermos as nossas condições, colocar essa bola para dentro”, continuou.

“Agora, é pensar no Sampaio (Corrêa). É um jogo difícil. É uma equipe que vem fazendo, aliás, há alguns anos, bons campeonatos na Série B. É uma equipe também que vai exigir muito da gente. Que a gente possa retomar, reagir o mais rápido possível, dentro dos nossos domínios, e fazer as vitórias, que são muito importantes para as nossas pretensões”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 03 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo