Guarani

Lucão do Break traça objetivo com camisa do Guarani: ‘Fazer muitos gols’

Lucão do Break traça objetivo com camisa do Guarani: 'Fazer muitos gols'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Vice-artilheiro na Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, Lucão do Break promete marcar muitos gols pelo Guarani na temporada de 2021.

Anunciado como principal reforço até aqui para o segundo semestre, centroavante traçou metas ousadas a serem cumpridas pelo Bugre neste ano.

+ Lucão do Break revela ansiedade por estreia no Guarani: ‘Respiro futebol’

“Chegar aqui para incomodar a zagueirada dos adversários. Quando tem presença de área de centroavante, acaba incomodando muito. É fazer muitos gols, cara. Sou um atacante de muita entrega. Acredito em todas as bolas. Eu acho que a oportunidade que eu queria era pegar um time que tem bastante volume de jogo para eu poder estar ali bem assistido durante os jogos”, afirmou.

“Eu pude acompanhar o jogo também contra o Vitória. Realmente a gente tem uma grande mobilidade e um bom volume de jogo. É o sonho de todo centroavante a bola estar cruzando ali na área, seja de cruzamento, chute ou uma assistência. Eu creio que, nesse decorrer desse começo do campeonato, a gente vai estar entrosando, não só eu como os meus companheiros. Realmente é uma grande oportunidade estar em um time assim onde cria bastante”, acrescentou.

PRESSÃO?

Lucão mostrou tranquilidade ao ser questionado sobre a responsabilidade de assumir a camisa 9 do Guarani em meio à carência de atletas da posição – último nome sob unanimidade no clube campineiro foi Bruno Mendes há quatro anos.

“É uma pergunta que, principalmente na minha posição, atacante vive de gol. É muito falado e muito questionado. Realmente se tem muita pressão aqui e em outros clubes que passei e em grandes clubes que passei. Para mim, é uma motivação, cara. Eu acho que todo tipo de jejum, todo tipo de tabu e coisas que são envolvidas assim são feitos para serem quebrados. A minha oportunidade é agora. Todos tiveram a sua. Eu não vou olhar para trás e não vou pensar nessas coisas. A gente tem a oportunidade de fazer o nosso trabalho e fazer a nossa vida no presente”, pontuou.

“Eu creio muito na força do grupo. Eu creio muito nos meus companheiros que vão me assistir e vão me dar oportunidades. Eu vou fazer o meu melhor para poder estar contribuindo com muitos gols e poder estar o melhor para o Guarani. Os resultados também. Graças a Deus, eu, na minha carreira, tenho feito sempre gols importantes, gols de vitórias e gols que mudam o resultado. Então, na minha cabeça, o meu maior apego é nessas estatistas minhas mesmo, que, para mim, são mais importantes. Eu, na minha posição, tenho que ser decisivo. Creio que, se eu continuar fazendo o que venho fazendo durante a minha carreira e me superar nessa temporada, quero fazer a melhor temporada da minha carreira para poder dar muita alegria para a torcida do Guarani”, prosseguiu.

“Que a gente possa aí fazer uma nova história esse ano. No Goiás, eu tive a oportunidade de disputar também. Graças a Deus, subimos. Eu fui o artilheiro da minha equipe e com grandes expectativas também. É um clube que também tem grandes histórias de centroavantes. Essas histórias assim só me motivam. Espero poder estar quebrando esses paradigmas aí que vêm retrocedentes da história do Guarani. Espero aí poder fazer a minha história e ser muito feliz”, finalizou.

TABELA

Após empate diante do Vitória, na abertura da Série B, Guarani volta a campo nesta terça-feira, 1º de junho, para enfrentar o Operário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo