Cruzeiro

Mayara Vaz e Marília reforçam a equipe feminina do Cruzeiro

Mayara Vaz e Marília reforçam a equipe feminina do Cruzeiro
Foto: João Normando

O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (8), mais dois reforços para a sua equipe feminina: a meio-campista Mayara Vaz e a atacante Marília. Ambas disputaram o Campeonato Brasileiro A-2 de 2020 pelo 3B de Manaus.

Mayara Vaz, de 25 anos, é natural de Belém e trabalhou com o técnico Marcelo Frigério, em 2014, no Kindermann-SC, quando foram vice-campeões brasileiros. Suas principais características são as assistências e a técnica na bola parada.

– Vai ser gratificante jogar no Cruzeiro, é um time grande, mostrou isso no brasileiro e esse ano acredito que vai ser ainda melhor. A torcida pode esperar o melhor de mim, darei tudo para honrar essa camisa e ajudar o time chegar no principal objetivo que é ser campeão brasileiro e estadual – disse Mayara.

Já Marília está prestes a completar 18 anos, é natural de Maraquini-AM e tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Inclusive, ela chegou a atuar com a meia Duda com a amarelinha em 2020. Segundo a nova jogadora do Cruzeiro, suas principais características são a velocidade pelos lados do campo e o cabeceio.

– É uma sensação inexplicável poder representar um clube gigante como o Cruzeiro. Faz menos de dois anos que comecei a atuar como profissional. Podem ter certeza de que vou dar meu melhor em cada jogo para honrar essa camisa – comentou.

As duas jogadoras se apresentam no Cruzeiro em fevereiro com o restante do elenco para o início da pré-temporada. O Campeonato Brasileiro A-1 começará em março.

Contratações

Até então, o Cruzeiro já anunciou seis contratações para a sua equipe feminina. Além de Mayara Vaz e Marília, também foram anunciadas a zagueira Jéssica Romero, a goleira Carol Aquino, a volante Carol Shimo e a atacante Pâmela.

O Cruzeiro também garantiu a permanência de 14 atletas que disputaram a temporada 2020: a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Capelinha, Ambrózio, Carol e Duda e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

Ficha Técnica

Mayara Vaz

Nome: Mayara Andreia Vaz Moreira
Posição: Meia
Data de nascimento: 24/04/1995
Cidade: Belém-PA
Clubes: Kindermann-SC, Iranduba-AM, Hebei Elite-China, 3B-AM, Seleção Sub-17 e Cruzeiro.
Títulos:  campeã Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-17 (2012); campeã da Copa do Brasil pelo Kindermann  (2015);  tricampeã catarinense (2013, 2014 e 2015) e tricampeã amazonense pelo Iranduba-AM (2016, 2017 e 2018).

Marília

Nome: Marília da Cruz Furiel
Posição: atacante
Data de nascimento: 27/01/2003
Cidade: Maraquini-AM
Clubes: Iranduba-AM, 3B-AM, Seleções Sub-17, Sub-20 e Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo