Flamengo

Mosaico 3D, balões, bandeiras e fumaça: veja a festa da torcida do Flamengo na final da Copa do Brasil

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Foto: Buda Mendes/Getty Images

A torcida do Flamengo recepcionou o time com uma grande festa nas arquibancadas no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. A arquibancada ficou predominantemente rubro-negra com muitas bandeiras nas cores do clube, um grande mosaico 3D, balões, além de foguetório fora do estádio e fumaça na beira do gramado.

+ Brasileirão de 2023 tem recordes de estrangeiros; veja a lista completa

+ Flamengo e Copa do Brasil: veja o que mudou no clube desde a decisão de 2022

O maior destaque ficou por conta do mosaico. Depois do urubu rodeado de taças, exposto contra o Athletico, a torcida, em parceria com o Flamengo, desenvolveu uma arte com diversos ídolos da história do clube com a frase “Tua glória é lutar” e exibiu no Setor Leste. Zico, Raul Plassmann, Leônidas da Silva, Andrade, Cláudio Coutinho e Ronaldo Angelim foram alguns dos homenageados.

Outra novidade foi a presença de milhares de bandeirinhas e bandeirolas por todo o estádio. A ideia era resgatar a identidade visual das festas dos anos 90, quando a arquibancada era composta por bandeiras predominantemente rubro-negras. O Setor Sul ainda contou com as tradicionais faixas verticais, já conhecidas pelos flamenguistas nas festas em jogos decisivos.

Além do imenso mosaico 3D, o Flamengo, por conta própria, também arcou com os custos do foguetório e da fumaça, que tomaram conta do gramado na entrada das equipes em campo.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A mobilização para o acontecimento da festa começou muito antes da semana do jogo com uma vaquinha na internet. A divulgação tomou proporções inacreditáveis e as torcidas organizadas Urubuzada, Nação 12, Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem e Falange Rubro-Negra, juntas, arrecadaram mais de R$ 130 mil. Famosos e jogadores também colaboraram com doações.

Com o Flamengo atravessando um momento turbulento na temporada, a torcida rubro-negra tenta contagiar o time na decisão para não terminar o ano de 2023 sem nenhum título conquistado. O segundo jogo acontece na próxima semana, no domingo (24), também às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo