Ceará

Na ‘caça’ pelo G8, Ceará encara Santos na Vila Belmiro

Foto: Divulgação / Ceará SC

Vindo de uma vitória com superioridade sobre o Fortaleza na última partida, o Ceará enfrenta o Santos na Vila Belmiro, nesse domingo (27), em busca de ficar entre os oito melhores classificados do Brasileirão. Em 10º com 35 pontos, o Vovô pode terminar a rodada em oitavo lugar. Para isso, precisa vencer o Peixe por dois ou mais gols de diferença e torcer para que o Corinthians não saia vitorioso no duelo com o Botafogo. A bola vai rolar às 18h15, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Três vitórias e apenas uma derrota, esse é o repertório da equipe de Guto Ferreira nas últimas quatro partidas. Com uma campanha bem regular na competição, o objetivo principal do Ceará é garantir o quanto antes sua permanência na Série A, mas, além disso, também quer buscar por algo maior, como foi dito recentemente em entrevista pelo artilheiro Vina.

Com 35 pontos somados, o Vovô ocupa a 10ª posição da tabela e tem totais condições de fechar a rodada no G8. Isso acontecerá caso o Alvinegro de Porangabuçu vença o Alvinegro Praiano na Vila Belmiro, algo que nunca aconteceu pelo Brasileirão na era dos pontos corridos, e com um placar de dois gols ou mais de diferença. Isso porque os times ficariam empatados em pontuação, número de vitórias, derrotas e empates, mas o Vovô ultrapassaria em gols marcados.

Até aqui, as equipe se enfrentaram três vezes no ano: dois jogos pela Copa do Brasil sendo um empate sem gols na Vila e uma vitória do Ceará na Arena Castelão e um êxito para o Santos na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro.

Guto terá, pelo menos, três mudanças certas em seu time de acordo com a equipe que venceu o Clássico-Rei na última rodada. Diagnosticado com Covid-19, o goleiro Richard cumpre isolamento de protocolo da CBF e não joga, abrindo espaço para Fernando Prass retornar à titularidade. Luiz Otávio sentiu desgaste muscular durante o treinamento da última sexta-feira (25) e não embarcou para a cidade santista com a delegação cearense. Klaus forma dupla defensiva com Tiago Pagnussat. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo Chú também não joga. Saulo Mineiro iniciar no time titular.

Sendo assim, o Ceará deve entrar em campo com a sequinte formação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho/Charles, Fernando Sobral e Vina; Lima, Saulo Mineiro e Cléber.

Santos e Ceará se enfrentam às 18h15 desse domingo (27), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Todos os detalhes você acompanha aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo