Futebol Internacional

Napoli vence a Fiorentina em duelo decisivo na Serie A

Marco Bucco LaPresse via Imago Images

Neste Domingo (16), Florentina e Napoli duelaram no Estádio Artemio Franchi em Florença, em partida que abriu o dia de jogos na Serie A. Já garantida na primeira divisão e sem ambições maiores, a Fiorentina recebeu em seus domínios um Napoli com fome e que precisava da vitória a todo custo, para retornar ao G4 e entrar na ultima rodada da competição dependendo apenas das próprias forças para se classificar a próxima edição da Liga dos Campeões.

Dentro desse cenário, o jogo começou dentro do esperado. Napoli monopolizando a posse de bola, estabelecendo a direito como lado forte e buscando utilizar a dobradinha entre Di Lorenzo e Politano para chegar ao gol. Já a Fiorentina se defendia dentro do seu 5-3-2 e esperava por uma chance de contra-atacar, com Vlahovic sendo a principal esperança de gol. O primeiro tempo se desenvolveu dessa maneira, com o Napoli criando boas chances, mas esbarrando na falta de criatividade em campo ofensivo, com Zielinski apagado e Insigne desconectado do jogo, já que Hysaj atua improvisado na lateral esquerda e oferece pouco suporte ofensivo.

Na volta para o segundo tempo, Gattuso parece ter ajustado as coisas, com a equipe buscando bem mais a ligação direta com Osimhen e passando a controlar a segunda bola, sufocando a Fiorentina e deixando a equipe da casa sem saídas para o campo ofensivo. Aos 9 minutos da segunda etapa, Milenkovic ainda deu uma força extra aos visitantes, quando cometeu pênalti. Insigne cobrou e marcou. 1 a 0 Napoli. 10 minutos depois, Osimhen recebeu pelo lado esquerdo e conseguiu uma linda inversão para Insigne, que ajeitou para Zielinski marcar o segundo gol e dar números finais a partida.

Com a vitória, o Napoli chega a 76 pontos na Serie A e depende apenas de si para estar na próxima Liga dos Campeões. Se vencer o Hellas Verona na ultima rodada, estará classificada. E poderá até conquistar a vaga em caso de empate ou derrota, dependendo do resultado da Juventus contra o Bologna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo