Demais estaduais

Náutico vence Retrô no tempo normal e nos pênaltis e conquista o Campeonato Pernambucano

Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico e Retrô entraram em campo neste sábado (30), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela partida de volta da final do Campeonato Pernambucano. No tempo normal, os alvi-rubros devolveram o placar de 1 a 0, resultado do primeiro jogo. Com isso, a partida foi para os pênaltis, que também foi vencida pelo Timbú.

LEIA TAMBÉM:

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de total controle do Náutico. Precisando do resultado, o Timbu foi para cima do adversário. Contudo, aos 19 minutos, Jean Carlos deu uma cotovelada em Yuri e acabou sendo expulso – após intervenção do VAR. O jogo seguiu empatado, até que, no fim da etapa inicial, aos 49 minutos, Pedro Vitor sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio atacante converteu, deixando o Náutico em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances para os dois lados. Entretanto, os ataques não foram efetivos em balançar as redes. O Náutico se valeu do bom momento do seu goleiro, Lucas Perri, que fez boas intervenções nas investidas do Retrô. Com isso, a partida terminou com o placar mínimo – resultado que levou o jogo para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nos pênaltis, os alvi-rubros contaram mais uma vez com as boas intervenções de Lucas Perri, que defendeu as cobranças de Charles e de Pedro Costa. O Náutico, por sua vez, converteu as penalidades de Hereda, Richard Franco, Ewandro e Júnior Tavares. Com isso, o Timbu levou a melhor, por 4 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo