Corinthians

No retorno da Fiel à Arena, Corinthians encara o Bahia para firmar posição na briga pela Libertadores

Após mais de um ano e meio, Corinthians voltará a receber torcida na Arena. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após mais de 19 meses, finalmente chegou o dia da Fiel Torcida reencontrar o Corinthians na Neo Química Arena. O compromisso entre as duas partes, tão inseparáveis, está marcado para esta terça-feira (5), às 21h30, contra o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde o dia 26 de fevereiro de 2020 o Timão não recebe público em seu estádio. Na última vez, pouco mais de 17 mil torcedores viram um empate por 1 a 1 com o Santo André pelo Campeonato Paulista. Nesta terça, cerca de 15 mil pessoas são esperadas na Arena para o tão aguardado retorno.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sem torcida, desempenho do Corinthians despenca. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Todos os ingressos disponibilizados para 30% da capacidade de cada setor do estádio já foram vendidos. E o apoio da torcida deve ser fundamental para o Corinthians. Embora viva o melhor momento na temporada, o Alvinegro tem números bem diferentes com e sem torcida no estádio.

Nesses últimos 496 dias o Corinthians fez 47 jogos sem a presença do público. Foram 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 51%. Nas 47 partidas anteriores, que compreendem o final de 2018, 2019 inteiro e o começo de 2020, foram 24 vitórias, 14 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de 61%

+ Corinthians x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Roni marcou o primeiro gol da carreira como profissional contra o Bahia. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Outro fator que anima os corinthianos é o retrospecto do clube diante do Bahia na Arena. Desde que foi construído, em 2014, os times já se enfrentaram cinco vezes no estádio pelo Brasileirão. São quatro vitórias corinthianas e um empate. O último encontro entre as equipes foi em setembro do ano passado, num jogo de cinco gols em que o Corinthians venceu por 3 a 2.

Empatado com o Red Bull Bragantino em pontos, ambos com 34, e apenas a dois do Fortaleza, o Corinthians se apoia no retrospecto positivo, no retorno da torcida e na boa fase de nove jogos de invencibilidade para seguir firme na briga pela vaga na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo