O Fluminense não pode demorar para cair na realidade. O elenco é fraco demais. Só que o técnico Odair Hellmann tentou fazer de conta que não enxerga a falta de qualidade do time tricolor. E tratou de fechar o grupo em torno dos trintões Matheus Ferraz, Egídio, Hudson, Paulo Henrique Ganso, Nenê e Fred.
E o atual time reforçado pelo camisa 9, consegue ser pior do que o que naufragou no Campeonato Brasileiro de 2019, empatou com o fraco Macaé na última rodada da Taça Rio. Mais uma vez os torcedores foram às redes sociais criticar o time, Odair Hellmann, Paulo Angioni e até Mário Bittencourt.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
O que já estava ruim, ficou ainda pior. O caos começou mais cedo nas Laranjeiras. Afinal, Odair precisa reagir, antes que seja a primeira vítima tricolor nesta temporada, Agora, o Fluminense tem a obrigação de vencer o Botafogo na semifinal do segundo turno do Estadual. Porque se a equipe acumular mais um tropeço, tudo poderá mudar de figura nas Laranjeiras.
Odair Hellmann foi contratado sem ser unanimidade no clube. Mas chegou com a moral de um técnico de primeira linha do futebol brasileiro. Ele, inclusive, se reúne diariamente com a diretoria, cobra contratações e pede paciência. Afinal, o mercado de transferências não está favorável para grandes investimentos.
A verdade é que Odair Hellmann não recebeu os nomes que gostaria. Mas ele se conformou com o que tinha. O treinador aceitou trabalhar com jogadores promissores como Nino, Evanílson e Marcos Paulo. Além disso, entubou os rodados Matheus Ferraz, Egídio, Hudson, Nenê, Paulo Henrique e Fred.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!
Mário Bittencourt sabe o que Odair pensa do grupo. Afinal, o Fluminense tem vários jogadores promissores e com potencial de mercado que necessitam de maturação no time principal. É preciso ter muita paciência para não queimar mais uma boa safra produzida em Xerém. O treinador, porém, não esconde que tem necessidades. Mas não vai ficar batendo de frente com o presidente.
Odair tenta focar no trabalho, valorizar quem está no atual grupo e acertar a equipe para o clássico contra o Botafogo pela Taça Rio. Mas, com poucos dias de trabalho é praticamente impossível fazer o time jogar em função de Fred. Enquanto isso, o treinador quebra a cabeça para arrumar uma forma de a equipe rodar com tantos jogadores veteranos em campo.
Mário Bittencourt deixou claro para Odair que a conquista do Campeonato Carioca é essencial para recuperar a autoestima do torcedor tricolor. Em 2012, foi a última vez que venceu o Estadual. O grande aliado do treinador é a incompetência de o clube formar um elenco competitivo para disputar um título graúdo como o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM!
Para ter o mínimo de paz, Odair precisa vencer de qualquer maneira o “Cariocavírus”. Mário Bittencourt e Paulo Angioni não param de ligar para empresários e parceiros do Fluminense. Eles, nesse ínterim, estão desesperados atrás de reforços de qualidade. Enquanto isso, o torcedor tricolor terá de suportar um time com Muriel, Matheus Ferraz, Egídio, Hudson, Nenê, Paulo Henrique Ganso e Fred,
Pressionado, Odair Hellmann precisa dar uma resposta imediata. Afinal, somente o título do Campeonato Carioca pode mantê-lo no Fluminense na sequência da temporada de 2020.
CURTINHAS:
ALGUÉM DUVIDA? É óbvio que o primeiro gol do Fred no seu retorno ao Fluminense será contra o Botafogo. Contra o alvinegro, o capitão tricolor marcou 18 gols em 29 partidas. A artilharia foi construída com as camisas de Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro.
MERCADO DA BOLA: O lateral-esquerdo César negocia transferência para o Leixões, de Portugal. A negociação, inclusive, deve ser concretizada nos próximos dias. De olho em uma futura negociação, o Fluminense deseja manter 10% dos direitos econômicos do atleta.
RADAR LIGADO: O zagueiro Ygor Nogueira pode estar trocando de clube em Portugal. Ele foi sondado recentemente por Benfica, Porto e Sporting. Os clubes, porém, não formalizaram proposta. Vale lembrar que o Fluminense ainda tem um percentual do atleta.
BRASIL ACIMA DE TODOS: O Brasil é um país maravilhoso! Hoje você assiste Trabzonspor e Ankaraguçu pelo Campeonato Turco na tevê aberta. Mas amanhã caça link, procura operadora à cabo pitada para ver o Fluminense.
LEIA MAIS:
+ COM DERROTA DA GLOBO E SUCESSO DA FLATV, FLAMENGO INICIA GUERRA POR INDEPENDÊNCIA ESPORTIVA
+ CALA A BOCA, BAP!
+ MILAN NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DE LUCAS PAQUETÁ
+ RAMON MENEZES DEVOLVE O PRAZER DE VOLTAR A SER VASCO
+ CAMPEONATO CARIOCA: A VERGONHA DO BRASIL
+ DE SUPER CRAQUE A RESERVA DE LUXO: DIEGO TEM FUTURO AMEAÇADO NO FLAMENGO
+ PRESIDENTE MODERNO OU DIRIGENTE MÃO DE FERRO: QUEM É RODOLFO LANDIM?
+ O CURIOSO CASO DE RAFAEL GALHARDO NO VASCO
+ DINHEIRO À VISTA: FLAMENGO, BANCO BRB E O DINHEIRO PÚBLICO
+ VEM AÍ O CARIOCAVÍRUS
+ SAÍDA DE JOEL CARLI NÃO É SAUDÁVEL PARA O BOTAFOGO
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*
Pingback: Calendário, audiência e falta de dinheiro: porque a Globo quer se livrar do Campeonato Carioca
Pingback: Contra o Flamengo, Odair Hellmann quer provar que o Fluminense não é covarde
Pingback: Chega de sofrimento: ou cai Odair Hellmann, ou cai o Fluminense