Cruzeiro

Pezzolano avalia vitória do Cruzeiro em cima da Chape como ‘melhor jogo’ da temporada, mas mantém pés no chão

Paulo Pezzolano CruzeiroFoto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro venceu a Chapecoense nesse sábado (30), por 2 a 0, na Arena Condá, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi importante para a Raposa, já que, com o resultado, o time mineiro retornou ao G4. Após o duelo, o técnico celeste, Paulo Pezzolano, analisou o duelo e ressaltou o triunfo cruzeirense. Não à toa, declarou ter sido este o “melhor jogo” da equipe na temporada.

Para ele, o Cruzeiro jogou bem e soube dominar o adversário. Ainda em entrevista coletiva após o fim do confronto, no entanto, Pezzolano manteve os pés no chão, já que considera que ainda há uma “caminhada longa pela frente”.

– Foi o melhor jogo nosso sem dúvida. Jogadores do Cruzeiro fizeram tudo bem dentro de campo. O Cruzeiro mandou na bola. Sempre jogando com a bola. Equipe jogou muito bem. Tivemos paciência. Paciência de seguir procurando, virar a bola, como viraram frequentemente. E o gol veio aos 37 minutos, justamente pela paciência que os jogadores tiveram. Hoje terminou muito bem a equipe.

Veja também: Atuações ENM: Edu marca e Geovane Jesus sai do banco para comandar vitória do Cruzeiro fora de casa; veja notas

Paulo Pezzolano também comentou o fato de o Cruzeiro ter entrado no G4 novamente. Porém, o treinador destacou que a posição atual não garante o acesso no futuro e, portanto, o mais importante é finalizar a Série B no G4. Assim, o técnico destaca ser importante manter os pés no chão para ter regularidade e seguir entre os primeiros colocados.

– Estar hoje no G4 não marca nada. Marca que estamos no caminho. Em alguns momentos estaremos no G4 outros não. Queira Deus que fiquemos o tempo todo no G4, mas vai ter momento que vamos oscilar. Hoje estamos no G4, o mais importante é finalizar no G4. Estamos em construção, conseguimos regularidade dentro de campo, mas é seguir trabalhando muito, ter os pés no chão.

Falando em manter os pés no chão, Pezzolano, inclusive, já pensa no próximo adversário do clube, o Grêmio, justamente o atual líder da competição. Segundo ele, será um jogo difícil e os resultados vitoriosos ajudam a melhorar o trabalho.

– Foi sim uma vitória muito importante para a gente. Eu, como treinador, dou muito importância ao que se faz dentro de campo, mas obviamente que o resultado ajuda muito para que o torcedor e o jogador possam acreditar que estamos no caminho para o acesso. Ganhar é muito melhor para trabalhar e seguir melhorando. Agora é descansar para voltar 100% e depois no fim de semana, contra o Grêmio, um jogo muito difícil.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (8), às 16h, pela Série B. O time mineiro manda o confronto em Belo Horizonte, mas ainda com palco incerto. Provavelmente o Independência receberá o embate, já que, com shows previstos para o Mineirão nos próximos dias, uma estrutura foi montada no estádio e impede a realização dos jogos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo