Ponte Preta

Ponte Preta conclui preparação para encarar o Guarani; veja escalação

Ponte Preta conclui preparação para encarar o Guarani; veja escalação
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Com treinamento nesta terça-feira à tarde, a Ponte Preta concluiu preparação para enfrentar o Guarani, nesta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com o lateral-esquerdo Yuri e o treinador Fábio Moreno suspensos, graças ao cartão vermelho recebido na derrota diante do Ituano, no último domingo, Macaca terá novidades na escalação para o Dérbi 199.

+ ‘Sair vencedor de tudo quanto é jeito’, diz Renatinho para Ponte em dérbi

Com Moisés de volta à lista de relacionados após viajar para Santa Catarina, onde assinou rescisão junto ao Concórdia, Apodi, então acionado como atacante no jogo anterior, retorna à lateral-direita, posição de origem.

Felipe Albuquerque, por sua vez, embora seja destro, será improvisado no lado esquerdo, até porque, Jean Carlos, reposição imediata de Yuri, não tem condições físicas ideais após lesão muscular de grau 2 na coxa – não entra em campo desde 08 de abril.

Sob comando do auxiliar técnico Sandro Forner, Alvinegra também deve ter cara nova no miolo de zaga: Luizão pode ser substituído por Rayan, provável companheiro de Ruan Renato.

Longe da condição física ideal, Renatinho, após reestreia pela Nega Véia nos minutos finais no Novelli Júnior, fica à disposição no banco de reservas para entrar no decorrer do clássico campineiro.

Na frente, Niltinho, por sua vez, foi diagnosticado com intoxicação alimentar, recebeu alta hospitalar pela manhã, treinou em campo sem limitação e está praticamente confirmado entre os 11 – leia mais sobre o assunto aqui.

A provável escalação da Ponte Preta tem Ygor Vinhas; Apodi, Rayan, Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Dawhan e Vini Locatelli; Niltinho, Camilo e Moisés; Paulo Sérgio.

Após treinamento no Majestoso, delegação alvinegra dirigiu-se ao hotel, onde deu início à concentração, no regime de bolha, conforme determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Em frente ao estádio, durante a atividade, um grupo de pontepretanos, como sempre ocorre nas vésperas de dérbi, reuniu-se e solicitou conversa particular com jogadores, comissão técnica e diretoria – o pedido, contudo, não foi atendido.

Vale registrar que, há dez dias, após derrota diante da Internacional de Limeira, em Campinas, Gorilão, ônibus oficial do clube, foi apedrejado por cerca de 20 indivíduos – o volante Vini Locatelli, com escoriações no braço e no joelho, registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito.

TABELA

Com apenas dez pontos, Ponte Preta ocupa o terceiro lugar no Grupo B, atrás de Ferroviária (15) e São Paulo (26).

Para confirmar classificação às quartas de final, realidade improvável a duas rodadas do fim, Macaca precisa vencer Guarani e Palmeiras, na condição de mandante, além de torcer para que a Ferrinha some apenas um tento em seis possíveis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo