Em viés de alta na luta contra a zona de rebaixamento, Ponte Preta engata quarta vitória consecutiva no Estádio Moisés Lucarelli pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Aproveitamento de 100% nos últimos quatro confrontos faz Macaca encorpar na temporada.
+ Gilson Kleina revela bastidores em falha do uso do VAR em jogo da Ponte Preta
Com ‘quadra’ inédita em 2021, Alvinegra atinge melhor sequência no Majestoso em praticamente quatro anos.
A última vez em que o time campineiro triunfou quatro vezes em sequência no Majestoso foi também com Gilson Kleina, em arrancada que quase culminou no acesso em 2018.
Na oportunidade, Nega Véia fez a ‘quina’ ao despachar CRB (1-0), Figueirense (2-1), São Bento (2-1), Boa Esporte (1-0) e Coritiba (2-0).
Este momento, inclusive, fez parte dos sete resultados positivos alcançados nas nove últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na briga para seguir na segunda divisão nacional, Ponte Preta subiu de produtividade a partir do fim de julho ao conquistar vitórias em cima de Goiás (2-1), Londrina (2-1), Confiança (4-2) e Brusque (3-0), saltando da vice-lanterna ao 15º lugar, com três pontos acima da degola.
Atuar como mandante, ao menos no primeiro semestre, foi sinônimo de sufoco para Macaca.
Entre Campeonato Paulista e Troféu do Interior, por exemplo, clube campineiro colecionou apenas dois triunfos: Santos (3-0) e Guarani (3-1), nas melhores atuações coletivas entre março e maio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.