Vôlei

Praia Clube vence Curitiba e está nas semifinais do Super Vôlei

(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Dentil/Praia Clube enfrentou o Curitiba Vôlei nesta quinta-feira (29) pelas quartas-de-final do Troféu Super Vôlei. Com parciais de 25 a 20, 22 a 25, 25 a 23 e 25 a 15, o time mineiro venceu a partida por três sets a um. Após esse confronto, o time de Uberlândia enfrentará o vencedor de Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax, que jogam nesta quinta-feira às 21h30, pelas semifinais da competição.

O primeiro set começou e acabou com vantagem do Dentil/Praia Clube. O time mineiro iniciou a primeira etapa conseguindo abrir uma boa vantagem mas foi surpreendido pelo Curitiba, que apertou e quase empatou o set. Com bloqueios pontuais e uma atuação sem erros da líbero Suellen, o Praia conseguiu recuperar a vantagem e encerrar o set em 25 a 20. Um a zero Dentil/Praia Clube em sets.

Já no segundo set, foi a vez do Curitiba Vôlei começar com a dianteira. As paranaenses conseguiram abrir seis pontos de vantagem e, após um rally de 43 segundos, o Praia começou a preparar uma reação. As mineiras empataram o set em 20 a 20 mas o Curitiba utilizou sua defesa para finalizar o set em 25 a 22. Um a um em sets.

No terceiro set o Dentil/Praia clube até conseguiu abrir uma pequena vantagem no início, mas viu o set ser empatado rapidamente. Mais uma vez contando com sua defesa, especialmente da líbero Ju Perdigão, o Curitiba ficou quatro pontos a frente por algum tempo, até ver o set empatado mais uma vez. As equipes trocaram a liderança algumas vezes até que o Praia conseguiu ter o set-point e encerrar o set em 25 a 23. Dois a um Dentil/Praia Clube.

Mas no quarto e último set, lideradas por uma atuação impecável da ponteira Fernanda Garay, o Dentil/Praia Clube conseguiu abrir rapidamente uma vantagem de dez pontos. E mesmo com o Curitiba Vôlei conseguindo segurar e até diminuir momentaneamente a diferença, não foi suficiente pra superar as mineiras que encerraram a partida em 25 a 15 e três a um em sets.

Próximas partidas

Com essa vitória, o Dentil/Praia Clube enfrentará o vencedor de Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax, que jogam nesta quinta-feira às 21h30, pela semifinal do Troféu Super Vôlei na próxima sexta-feira (30). Do outro lado da chave, o Itambé/Minas Tênis Clube, que venceu o São Paulo/Barueri na última quarta-feira (28), pegará o Sesc RJ Flamengo, que venceu o Fluminense também na quarta . Todas as partidas do Troféu Super Vôlei feminino ocorrem no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo