Fortaleza

Preparador físico do Fortaleza, Adrián Vaccarini explica carga de treinos do clube e comenta sobre retorno de Benevenuto após Covid-19

(Foto: reprodução/TV Leão)

Um dos destaques do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza chamou atenção de todo o país pela ímpeto imposto dentro de cada jogo. O preparador físico do clube, Adrián Vaccarini, participou de entrevista coletiva, nessa terça-feira (7), e revelou como são feitos os treinamentos da equipe cearense para que seja atingido o nível de intensidade pedido por Juan Pablo Vojvoda:

– O volume é mais curto, não treinamos com tanto volume, mas com muita densidade. Não permitimos pausas muito longas, de acordo com o dia. Então, por exemplo, em vez de fazer seis mil metros em 70 minutos, fazemos cinco mil metros em 50 minutos. Um dia se vê os volumes totais, outro dia se vê velocidade, outro dia se vê freio, isso é a programação, cada dia tem um objetivo diferente. Isso é o que nós fazemos. Isso é programar. Se programa e se controla para ver como se comporta cada jogador. Esse é o objetivo, treinar com uma alta densidade para que depois no jogo possam corresponder.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Bombou na semana do Fortaleza: recorde histórico, renovação de veterano, permanência de pilar do time e empréstimos de atletas

+Fortaleza se reapresenta nesta terça e inicia preparação visando o Galo

+Éderson e Felipe lideram estatísticas entre volantes no Brasileirão; confira

Desfalque nos últimos dois jogos devido o teste positivo para Covid-19, o zagueiro Marcelo Benevenuto está próximo de retornar aos treinamentos, e, por consequência, para os jogos. Adrián Vaccarini comentou sobre o trabalho feito com o defensor durante o período de isolamento social, e a condição dele para a próxima partida:

– No caso de Benevenuto, foi diferente, não teve sintomas, o departamento médico faz avaliações e nos autoriza a fazer treinamentos. Até agora fizemos quatro treinamentos com ele. No domingo teve folga, ontem treinou, todos com orientações. Dos quatro, dois foram treinos de força e dois de resistência. Assim, a carga foi alta, já que ele passou alguns dias sem treinar, fizemos esses quatro dias de adaptação e agora tem a semana completa. Acredito que não terá problemas para jogar.

Na atual janela de transferências, o Fortaleza anunciou as chegadas de quatro reforços: Edinho, Ángelo Henríquez, Valentín Depietri e Lucas Lima. Sobre os atletas em questão, Adrián Vaccarine afirma que todos estão em condições de jogar e fazer aquilo que a comissão técnica deseja:

– Sim, todos estão prontos para fazer o que o jogo e a comissão demandem. Foram chegadas diferentes. O Lucas Lima vinha treinando, o Valentín Depietri não, tendo uma etapa de preparação mais geral primeiro e depois com o grupo. Edinho fez algo similar, mas hoje estão todos em condições de jogo.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante de um calendário repleto de jogos, e, por consequência, com pouco tempo para recuperação – e treino – de atletas, Adrián Vaccarini diz o que tem sido feito no Fortaleza para manter a boa forma física dos atletas pelo maior tempo possível:

– No Brasil é muito difícil porque há muitos jogos em uma semana e jogadores que não conseguem treinar porque os jogos são muito próximos, então a carga acaba variando. E é isso que estamos fazendo. Às vezes alguns jogadores saem, fazem outras coisas, isso vai variando para poder manter a forma durante o maior tempo possível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo