Grêmio

Qualidade no cruzamento e presença ofensiva: Conheça o novo lateral esquerdo do Grêmio

Lateral Guilherme Guedes no treino. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Quando a temporada iniciou, Guilherme Guedes não imaginava que teria sua grande chance. Em poucas partidas, o lateral esquerdo que veio da base do Grêmio já mostrou o seu jogo. O atleta de apenas 21 anos hoje é reserva de Bruno Cortez, mas muitos torcedores já estão pedindo a titularidade.

Natural de Porto Alegre, Guilherme é lateral da base do Tricolor desde 2009. Conquistou títulos ao lado de nomes como Jean Pyerre, Darlan e Phelipe Megiolaro. Foi convocado para a Seleção sub-18, e convidado a treinar na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Estreou no Gauchão em 2018, fazendo 4 jogos na competição. E em 2019, foi jogar pela Ponte Preta, por empréstimo.

Aproveitando a chance

O lateral retornou em 2020, mas não imaginava que teria grandes chances com o time titular. Mas para a nova temporada, o Grêmio ainda contava com Caio Henrique, além de ter Cortez como o lateral esquerdo oficial do time.

Com a saída de Caio Henrique, e a ausência temporada de Bruno Cortez, chegou a hora de Guilherme brilhar.

Reestreando no time, Guilherme teve a difícil missão de compor a equipe logo no Gre-Nal 425. O clássico que marcou o retorno oficial do Gauchão, e ficou conhecido como o “GreNal da pandemia”.

Apesar da vitória contra o Internacional, o time apresentou um desempenho fraco. O destaque, entretanto, foi a qualidade e confiança do menino que ninguém esperava nada.

O lateral mostrou segurança, qualidade técnica, quase nenhum passe errado e muita presença ofensiva.

Ao final do clássico, Renato Portaluppi, questionado sobre o garoto da base, respondeu.

“Nós estamos dando uma lapidada boa nele. Ele cresceu muito, e coloquei ele para jogar sem medo nenhum. Eu sempre falo para eles: “Se preparem que a oportunidade aparece”.  Hoje ela apareceu para o Guedes, e ele aproveitou muito bem. É importante você colocar um jogador e ele ir bem. Aqui ninguém é dono da camisa. Hoje ele está brigando pela posição com o Cortez. O que a gente quer é isso. Até porque a gente trabalha em um grande clube, e o Grêmio disputa várias competições. Tem espaço para todo mundo. É só dar conta do recado quando for chamado ” – garantiu o comandante gremista

Disputando vaga

Renato já confirmou que pretende utilizar Guilherme na lateral quantas vezes forem necessárias. Ainda assim, o Grêmio terá uma maratona de jogos a partir de agosto, com o retorno do Brasileirão. Em setembro, retorna a Libertadores, e o Tricolor Gaúcho ainda tem a Copa do Brasil pela frente.

O torcedor gremista ainda vai ver muito de Guilherme Guedes na lateral do time e, apesar de Cortez ter a característica defensiva e ser mais experiente, o jovem Guilherme tem muito a oferecer.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo pelo Facebook, Twitter e Instagram.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Lateral Dodô pode estar na mira do Grêmio; Tricolor não confirma

  2. Pingback: Como o Grêmio chega para a disputa do Brasileirão 2020

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo