Internacional

Grêmio controla o jogo e vence o Gre-Nal; Everton perde pênalti

Divulgação/Grêmio

Mesmo após uma série de confusões, envolvendo a Federação Gaúcha, as prefeituras e os clubes, o Gre-Nal aconteceu. Na noite desta quarta-feira (22), Grêmio e Internacional fizeram um confronto equilibrado no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Na disputa, entre as duas maiores equipes do sul do Brasil, a equipe do Grêmio conseguiu controlar a partida, principalmente no segundo tempo, e venceu. Depois de Everton perder pênalti, o gol tricolor veio de falta. Alisson foi derrubado na entrada da área e Jean Pyerre cobrou. Com desvio em Moisés, a bola foi parar no fundo das redes coloradas.

Com o resultado, o Internacional segue na liderança do grupo A, e pode se classificar para a próxima fase no sábado, contra o Esportivo. Já o Grêmio, com a vitória, ganha ânimo na disputa do Gauchão, se isola ainda mais na liderança do grupo B e toma a dianteira na classificação geral. Ou seja, em uma possível final, ele seria o mandante.

Pênalti perdido

O grande destaque na primeira etapa ficou por conta de um pênalti. Após Musto puxar Kannemann dentro da área, o árbitro Daniel Bins não teve dúvidas, penalidade assinalada. Na cobrança, Everton bateu a meia altura e Lomba voou no canto direito para defender. No mais, o primeiro tempo foi de muita correria e pouca efetividade de ambos os times.

Grêmio no controle

Assustado, no segundo tempo o Inter voltou recuado. E isto foi bom para o Grêmio. E essa confiança tricolor se transformou em gol. Aos 17 minutos, Jean Pyerre cobrou falta, que desviou em Moisés, e venceu Lomba, garantindo a vitória. O gol assustou ainda mais o colorado, que aparentava pressa e era, em vários momentos, afobado. Graças a isso, o “imortal”, seguiu sem tomar sustos.

Trocas decisivas

Um fator foi decisivo para os acontecimentos na partida. As substituições promovidas pelos dois técnicos apareceram em lances importantes. Para início de conversa, ao tirar Musto no intervalo, Coudet salvou o Inter de perder um jogador expulso. Entretanto, Lindoso não entrou bem e se viu envolvido pelos meias gremistas. Um dos principais responsáveis por isso foi Darlan, o jovem, que entrou no intervalo, deu velocidade e segurança a meia cancha. A vitória tricolor passou por ele.

Próximos duelos de Grêmio e Inter

Na próxima rodada do Gauchão, a penúltima da fase de grupos do returno, o Grêmio enfrentará o Ypiranga e o Internacional medirá forças com o Esportivo. A partida tricolor ainda não lugar definido, mas deverá ser realizada no próximo domingo (26). Já o colorado viajará a Bento Gonçalves no sábado (25), o confronto, na Montanha dos Vinhedos, está marcado para as 19h.

Para saber tudo sobre a dupla Gre-Nal, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

11 Comments

As últimas

Para o Topo