Coritiba

Rafinha seguirá no Coritiba até o final de seu contrato; há possibilidade de renovação

Divulgação/Coritiba

Na tarde desta segunda-feira (3), aconteceu no CT da Graciosa a reapresentação do elenco do Coritiba para darem início aos treinamentos para a temporada 2022. Após duvidas sobre uma possível aposentadoria, o meia Rafinha, de 38 anos, seguirá e concluirá seu contrato com o Verdão.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Com o principal objetivo de 2021 atingido, sendo o acesso à elite do futebol brasileiro, Rafinha foi questionado sobre seu futuro e o deixou incerto. Falou que primeiramente conversaria com sua família para depois tomar uma decisão concreta.

Com contrato até o final do Campeonato Paranaense, em abril, o meia seguirá no time comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo e o clube pensa em uma possível renovação com o experiente jogador após este período. Em 2021 o atleta foi a campo 46 vezes, marcou um gol e deu cinco assistências, sendo uma importante peça para o acesso à Série A.

Rafinha chegou no Coritiba em 2010 e ficou até 2013, fez excelentes partidas e se tornou ídolo dos torcedores Coxas-Brancas. Retornou numa fase complicada do time em 2019, mostrando ainda mais seu amor pelo Verdão. Ao todo já disputou 268 partidas com o manto Alviverde e balançou as redes 48 vezes nas duas passagens que teve.

+ Coritiba anuncia o atacante Alef Manga como reforço para a temporada 2022

Nos últimos dias o time paranaense anunciou os primeiros reforços que irão disputar a Primeira Divisão do país, se trata do lateral-esquerdo Egídio e os atacantes Alef Manga e Pablo García. Alguns jogadores que estavam no Coritiba no ano passado ainda devem ser emprestado, como é o caso do goleiro Muralha, e outros devem ser anunciados nesses primeiros dias do ano.

O primeiro jogo da temporada do Verdão acontecerá no dia 22 de janeiro (domingo) e será a abertura do Campeonato Paranaense. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo