Futebol Internacional

Rangnick quer classificação na Liga dos Campeões para aliviar pressão

Foto: Divulgação / Manchester United

O Manchester United vai receber o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (15), em Old Trafford, pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, em Madrid, a classificação vai ficar com a equipe que conseguir vencer. Para o técnico Ralf Rangnick, atingir a classificação será importante também como um reforço positivo de seu trabalho.

Contratado pelo Manchester United para assumir de maneira interina a vaga deixada por Ole Gunnar Solskjaer, Ralf Rangnick vem sendo bastante criticado. O treinador alemão está tendo a sua primeira experiência no futebol inglês e resultados como a goleada para o Manchester City, estão colocando uma pressão sobre seu trabalho. Quando questionado se uma eliminação poderia ser um golpe muito duro, Rangnick preferiu mudar o foco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu mudaria essa questão e perguntaria se uma vitória não seria excelente para esse momento que estamos vivendo. Temos uma oportunidade fantástica para estar entre as oito melhores equipes da Europa. Já mostramos muitas vezes o nível que podemos atingir e estou muito confiante — afirmou Ralf Rangnick.

A última impressão deixada pelo Manchester United foi bastante positiva e a equipe conseguiu construir um resultado de 3 a 2 sobre o Tottenham, pela Premier League. Na ocasião, Cristiano Ronaldo fez os três gols da equipe e Rangnick espera que o português esteja também inspirado para a Liga dos Campeões.

— Vamos ver se ele consegue marcar mais três. Não é nada fácil fazer três gols contra uma equipe como o Atlético de Madrid, mas aquilo que ele mostrou frente ao Tottenham é o que esperamos ver na Liga dos Campeões — disse Rangnick, que também distribuiu a responsabilidade por todos os jogadores.

— Mas apesar disso não se trata apenas de Ronaldo. A responsabilidade é de toda a equipe. Vimos na primeira parte, em Madrid, o que não devemos fazer, como não devemos jogar. O Atlético de Madrid é uma equipe que não se importa de dar a bola ao adversário. Acredito que será importante fazero primeiro gol do jogo — finalizou Rangnick.

O Manchester United vai precisar de uma nova vitória para garantir a classificação para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação. O Atlético de Madrid também precisa de um resultado positivo para se classificar. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília), em Old Trafford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo