Basquete

Recheado de novidades, Flamengo retorna aos treinos nesta segunda-feira

Flamengo Marcelo Cortes
(Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo)

Cinco meses após o último jogo antes da paralisação da temporada por causa da pandemia do coronavírus, a equipe de basquete do Flamengo retornou aos treinos nesta segunda-feira (17), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

E teve novidade no treinamento. Yago Mateus, ex-Paulistano, Rafael Hettsheimeir, ex-Franca, e Luciano “Chuzito” González, ex-San Lorenzo, contratados para a disputa da próxima temporada, já participaram da atividade com o grupo.

De contrato renovado, o treinador Gustavo De Conti falou sobre esse reinício de trabalho. O comandante rubro-negro se mostrou animado com a nova temporada e disse estar ciente das responsabilidades que o Flamengo carrega nos torneios que competir.

– Foram cinco meses praticamente sem treinar, sem jogar, sem estarmos juntos, então, acima de tudo, estamos muito felizes e motivados, eu principalmente. É aquilo que a gente gosta de fazer, é o basquete, estar junto com nossos amigos, os jogadores e a comissão técnica – disse Gustavo.

Yago Mateus é um dos reforços do Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo)

– Estamos muito felizes e já com a responsabilidade também de botar as coisas em ordem física, tática e tecnicamente para encarar as grandes competições que teremos na temporada, iniciando pelo Campeonato Carioca. A gente tem uma hegemonia grande, são muitos anos ganhando e queremos continuar com muitas vitórias – completou.

Além da disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo também disputa a final da Champions League das Américas, última competição que a equipe participou antes da pandemia do coronavírus. No Maracanãzinho, o Rubro-Negro venceu de virada o Instituto Córdoba, da Argentina, e se classificou de forma invicta para a decisão do campeonato. O adversário sai da disputa entre Quimsa e San Lorenzo, empatados com uma vitória cada na série melhor de três.

Na última semana, os jogadores passaram por testes de Covid-19, além de avaliações físicas, oftalmológicas e odontológicas, e continuam seguindo os protocolos de segurança do CUIDAR.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo